Para quem conheceu a cidade de Trabiju nos anos 80 sabe muito bem a mudança em todos os aspectos que o município passou.
Cidade típica do interior com baixos números de criminalidade, bons resultados no ensino e particularmente voltada ao pequeno e médio empreendedor em seu recente criado Distrito Industrial.
Uma indústria que trabalha em todos níveis com o amendoim, desde a plantação, colheita, armazenagem, descasque e torrefação, foi a primeira a ser instalada no distrito industrial empregando 40 funcionários.
Dourado perdeu a CAJARÍ(fotos) para Trabijú, onde a empresa realizou sua festa de confraternização, ontem quinta(19) e a sua reinauguração em "nova casa", em uma área de 10 mil metros quadrados. A CAJARI atualmente emprega 20 funcionário e está em plena expansão.
Uma marcenaria já iniciou as obras de seu barracão com mais de 1.000 m². Há o interesse de uma recapagem de pneus aportar investimentos no local empregando perto de 60 funcionários.
" Devagar estamos transformando a cidade com um bom exemplo para região", disse o prefeito Fabrício Vanzelli, que esteve presente na festa da CAJARI, bem como o prefeito de Ribeirão Bonito Nenê Forte que foi prestigiar a empresa e levar o seu abraço aos empresários e funcionários.
Máquinas prontas para serrar toras de pinus
O Distrito Industrial em pequenas cidades é de suma importância para a economia local. As empresas de Trabiju que estão nessa área, em pouco tempo estarão empregando 200 funcionários diretos em um universo de 1.500 habitantes do município, fora os empregos indiretos. A geração de impostos acaba alavancando os investimentos para a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário