quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Profissionalismo e bom atendimento - UNESP Jaboticabal

Como é estimulante escrever sobre aspectos positivos e poder agradecer pessoas pelo profissionalismo,  educação e pelo bom atendimento. Não me atreveria dizer que são atitudes raras nos nossos dias, porém garanto que todos que são tratados dessa forma se sentem dignificados.
NINA

Existe uma estatística que diz que quando uma pessoa é bem tratada ela repassa a sua satisfação para um certo número de pessoas, ao passo que quando é mal tratada, ela repassa para um número bem maior a sua insatisfação. Coisa do ser humano!

Pois bem, eu quero neste espaço registrar a minha total satisfação com o atendimento por parte de alunos do Hospital Veterinário "Governador Laudo Natel" (HV), Unidade Auxiliar da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) - Unesp - Câmpus de Jaboticabal.

Como não é novidade para aqueles que acompanham o Blog do Ronco, a nossa cadelinha NINA da raça Fox Paulistinha foi atropelada e fraturou o fêmur e bacia.  Tentamos a primeira cirurgia e não deu resultado.

 Tentamos a segunda e infelizmente, mesmo com todo o  conhecimento técnico do  veterinário, excelente profissional,  por motivos difíceis de se explicar, a segunda cirurgia não apresentou bons resultados. Acho até que a culpa é da própria paciente, a NINA, que  no vigor dos seus 5 aninhos, não tenha colaborado.

Pois bem, visivelmente a NINA não está bem e esse fato tem nos deixado muito triste. Somente para quem  tem um animal de estimação avalia o que digo.

Nesta madrugada de quinta(5), rumamos para Jaboticabal, mais precisamente para o  Hospital Veterinário do Campus da UNESP.

Fui o primeiro a chegar e o primeiro a ser atendido. E aqui começa o meu agradecimento aos profissionais que me atenderam, ou melhor atenderam a NINA.

A estagiária Paula Gilberti Penha foi quem fez o primeiro contato e nos levou até uma das muitas salas de atendimento. Sempre gentil e prestativa, Paula quis saber tudo a respeito da vida na paciente.

 Posso garantir que demorou mais de 40 minutos somente colhendo informações sobre a pequena. É bom lembrar, que isso é feito com todos os animais que passam  por ali, independentemente se serão ou não submetidos a cirurgia ou qualquer outro tratamento. Se o cliente está pagando a taxa de consulta, o trabalho é esse que descrevi, nos mínimos detalhes.

Após a coleta dos dados da NINA, um médico veterinário residente deu prosseguimento ao atendimento. A presteza, a educação o profissionalismo do Dr. Marcos Vinicius Sicca Guiduce, é típico de quem no decorrer da carreira escolhida, terá o sucesso almejado, eu não tenho dúvidas disso.

Bem, a proposta do Dr. Guiduce, que consultou um de seus professores, pelo fato da NINA ter passado por duas cirurgias, acabou por nos orientar para que a pequena se submeta a terceira cirurgia. Sabemos que as coisas vão se complicando com o passar do tempo, porém enquanto tivermos esperanças de cura ou de melhora da NINA, vamos tentando.

Finalizando, quero agradecer imensamente o tratamento que tivemos por parte da estagiária Paula e do Dr. Guiduce. Profissionais do quilate dos dois nos enche de alegria e satisfação.
Ronco

10 comentários:

Wal disse...

Apoio seus comentários Sérgio.
Logo que vim prá Ribeirão, com duas cadelas já meio idosas, também usei
esse hospital.
Atendimento fantástico.
Uma delas passou por cirurgia lá. Tinha hérnia de disco e fui informada pelos médicos que as chances de ficar boa eram remotas. Mas tiveram o maior cuidado com ela. Foram feitos todos os exames necessários. E, tudo de graça.
Realmente é uma equipe excelente.

Patrícia disse...

Imagino seu sofrimento ao ver a Nina doente. Nós que amamos nossos cachorrinhos, sabemos o quanto eles são importantes em nossas vidas. Parabéns pelo seu cuidado e carinho com a Nina, estarei rezando para encontrarem uma cura para ela.

kika fabbri disse...

eles realmente são ótimos.
a Nina vai se recuperar.
kika

Maria Rosa disse...

Maria Rosa Spinelli as informaçoes que tenho é que lá estão os melhores profissionais. Inclusive uma veterinaria que conheço levou sua cachorrinha para ser operada lá.
há 8 minutos

Ana Clara disse...

Ronco, realmente vc tem toda razão. Eu precisei para o meu gatinho e o atendimento foi de primeira qualidade

Ricardo Defret disse...

Nota 10 pra moçada de Jaboticabal!

Clarice disse...

Boa matéria, pelo menos tem alguém que reconhece quando e bem atendido

Paula disse...

Já li a matéria e fico muito contente que tenha gostado de nosso atendimento. Procuramos sempre fazer o possível para agradar nossos pacientes e seus proprietários. Agradeço o elogio e desejo que tudo de melhor aconteça a Nina e que ela se recupere logo logo. Obrigada e parabéns pelo blog.

Glaucia Aparecida - São Carlos disse...

Justíssima a homenagem aos estudantes da UNESP Jaboticabal(Veterinária). São competentes e atenciosos.

Anônimo disse...

Com orgulho e satisfação li esse sua homenagem, à equipe veterinária do UNESP Jaboticabal, em especial ao meu amado sobrinho dr.Marcos Vinicius Sicca Guiduce.
Obrigada
Abraços