sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Homem queria vender imagem de santa para comprar bebida, diz polícia

 Ele foi detido após denúncias de moradores em Ribeirão Bonito, SP.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida sumiu na quarta-feira (25).

O homem de 30 anos que confessou ter furtado a imagem de Nossa Senhora Aparecida dacapela do Morro Bom Jesus, em Ribeirão Bonito, disse que queria vender a santa para comprar bedida, segundo a Polícia Civil. Ele foi detido nesta quinta-feira (26), após denúncias de moradores que o viram tentando vendê-la na cidade.
Zelador da capela há 12 anos, Benedito de Oliveira, só percebeu o que tinha acontecido na manhã desta quinta-feira. “De manhã, quando eu cheguei, abri e fui fazer a oração no santíssimo, eu quase ‘cai das pernas’, não vi a imagem lá. A gente sabe que é apenas uma imagem, que representa Nossa Senhora Aparecida, mas a falta dela estava me deixando arrasado”, disse.

Investigação
Assim que foi informada do furto, a Polícia Civil começou a fazer uma investigação pela cidade. Moradores disseram que viram um homem moreno tentando vender uma imagem. A polícia desconfiou de um rapaz, que é conhecido pelas passagens por furto.
O homem foi encontrado na rua e disse à polícia que pegou a imagem para vender e comprar bebida. Ele a escondeu na casa da irmã dele.  Ele foi indiciado por furto e liberado depois de prestar depoimento.
A aposentada Inês de Oliveira, que é responsável pelo altar e ajuda nas celebrações de missas, se sentiu aliviada com o retorno da imagem. “Se não achassem ia ser uma perda muito grande. Estou muito feliz, porque ela deu uma chamada na cidade. Hoje eu vi o quanto ela é amada. Então foi a volta da mãe para casa”, disse.

Vandalismo
Em junho, outra imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ficava em uma pedra, na rotatória do trevo de acesso ao município, foi destruída pela terceira vez. A santa e o oratório ficaram bastante danificados. Na ocasião, fiéis deixaram um cartaz no local para fazer um protesto contra o vandalismo.

Fonte: EPTV 
Fotos: Divulgação e EPTV

Nenhum comentário: