segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Acidente próximo ao trevo de Ribeirão Bonito deixa 3 mortos

                                                                                                          Fotos: Ronco
 Acidente na SP-215, KM 180,7 próximo ao trevo de Ribeirão Bonito envolvendo uma Kombi e um auto Toyota Corolla deixou um saldo de três mortos e quatro feridos.

De acordo com informações preliminares, na Kombi com chapas de Ribeirão Bonito morreram  uma mulher e uma criança que aparenta a idade de  12  a 15 anos e no Toyota Corolla com chapas de São Carlos, uma mulher.  Outros quatro passageiros de ambos os veículos foram encaminhados ao PS de Ribeirão Bonito e posteriormente três levadas para São Carlos. Uma delas está estado grave.

A perícia chegou ao local neste instante(18h21). Com as informações do local do acidente com o companheiro Marcel Rofeal.

Ainda segundo informações, a Kombi tentou fazer a conversão à esquerda na Estrada vicinal que liga Ribeirão Bonito a Brotas quando teria colidido frontalmente com o Toyota Corolla que trafegava no sentido Dourado Ribeirão Bonito.

O local é perigoso e não há área para que a conversão possa ser feita em total segurança. Quando foram realizadas as obras do trevo de Ribeirão Bonito a expectativa era de um novo projeto do local do acidente com a proibição dessa conversão, o que acabou não acontecendo. A situação solucionada no trevo de Ribeirão Bonito acabou por "empurrar" um pouco mais a frente o grave problema.

Sapato no asfalto
O corpo no asfalto
Kombi que estaria realizando a conversão para entrar na vicinal Ribeirão Bonito-Brotas
SP-215 interditada
Prefeito de Ribeirão Bonito Nenê Forte esteve no local do acidente
Toyota Corolla arremessado em um buraco próximo a pista
Local onde foi parar o Toyota Corolla

Com a SP-215 interditada motoristas aguardam a reabertura no tráfego
Várias viaturas do Corpo de Bombeiros de São Carlos presentes ao local
Fila na SP-215 à espera da liberação da pista
A perua kombi ficou atravessada na pista

3 comentários:

Anônimo disse...

No principio tinhamos uma SP 215 esburacada, mal sinalizada e sem acostamento. Além de um trevo perigoso. Então o governo do Estado veio e deu-nos uma SP 215 novinha, sinalizada, com acostamento e asfalto novo. Hoje temos uma nova SP 215. Só que com isso, muita gente desvia dos pedágios utilizando essa rodovia, e com a ausencia de radares, é rarissimo quem respeite os limites de velocidade. Há necessidade de implantar radares móveis em alguns trechos e radares fixos em outros. Não há outro meio. O brasileiro de um modo geral não respeita as regras. Então é necessário punir. Radares. Mais de um. Quantos já morreram com a nova SP 215 ? Radar Ronco. Radar.

Obrigado

Luis

Marcos Baldavira disse...


AGRADECIMENTO

Mais um terrível acidente na SP 215 em Ribeirão Bonito deixou um saldo devastador de 3 mortos e 4 feridos, três deles muito graves.
Mas tão impactante quanto isto, só que de maneira extremamente positiva, foi ver em questão de minutos praticamente TODOS os médicos, enfermeiros e outros profissionais de Saúde de Ribeirão Bonito e Dourado acorrerem ao local do acidente e, em seguida, ao PS de Ribeirão Bonito, prestando socorro imediato às vítimas e auxiliando na remoção, aumentando com isso em muito as chances dos sobreviventes.
Quero enfatizar que muitos destes profissionais sequer estavam em horário de serviço ou no seu local de trabalho, mas "apareceram" numa emocionante demonstração de comprometimento profissional, solidariedade, coleguismo e cidadania.
Agradeço a TODOS vocês em nome das vítimas e de seus familiares e, particularmente em meu nome, pela forte emoção que me causaram e por reavivar um pouco a chama de fé no ser humano que ainda insisto em manter acesa.

MUITO OBRIGADO ! ! !

Leo Torresan disse...

Acidente lamentável!
É muito triste assistir vidas sendo ceifadas em acidentes como este
A cidade que já teve uma experiência trágica antes da existência do Trevo onde muitos de seus filhos morreram ou foram gravemente acidentados , volta agora a viver este problema por conta de um assunto mal resolvido que é o acesso a estrada de Brotas na região do trevo . Durante a execução do trevo este assunto já havia sido alertado e ouvimos promessas que uma solução seria encontrada . O problema da falta de segurança que existia sem o trevo não foi totalmente eliminado mantendo o atual acesso a estrada de Brotas .Não tem sentido manter a atual situação e uma solução deve ser buscada junto as autoridades ,Prefeitura, Governo do Estado, DER seja lá quem possa ajudar a resolver o problema .
Leo Torresan