segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vândalos agem continuadamente contra o setor social em Ribeirão Bonito

Nota da Redação: Imaginem os senhores que o Setor Social de Ribeirão Bonito, o que assiste às famílias carentes da cidade está sendo alvo de vândalos e criminosos constantemente. O que querem esses vagabundos??? O que pensam esses vândalos??? As polícias precisam agir com rigor contra esses malfeitores. O Ministério Público da comarca precisa ser comunicado dos fatos que há tempos ocorrem em Ribeirão Bonito. Não sei o que precisa ser feito, mas as autoridades devem saber. A população do bem está revoltada com a sequencia de atos como esse. Não é mais possível que uma cidade do porte de Ribeirão Bonito, com apenas 12 mil habitantes, que na sua grande maioria é ordeira e trabalhadora, sofra a ação continuada desses bandidos. Quem são eles???  Por que agem dessa forma??? São respostas que a sociedade ribeirão-bonitense espera das autoridades competentes.
Vejam a matéria do jornalista Marcel Rofeal na postagem abaixo.
Ronco

2 comentários:

Marcos baldavira disse...

Ronco, coloquei este comentário na sua publicação no Facebook e estou transcrevendo também para cá para que não circule apenas entre os que seguem minha página lá.
Vem muito a calhar com uma conversa que tivemos ainda na semana passada sobre medo, impunidade e outras questões que aprisionam Ribeirão Bonito.
Agora é só esperar as pauladas e os "conselhos de amigo".
São vândalos e nada justifica o vandalismo. Não tem desculpa. Tem que ser pegos e punidos. mas por trás desses atos de vandalismo puro e simples encontram-se algumas explicações.
Não sabemos porque vandalizam, mas sabemos que o fazem com a certeza da impunidade: ora, se quem bebe e mata fica impune, se quem rouba milhões do dinheiro público fica impune, quem vai se importar com algumas janelas quebradas?
Numa cidade pequena e silenciosa como esta é praticamente impossível que não tenha testemunhas e que alguém não saiba quem e porque foi, mas aí fala mais alto o MEDO. Medo de retaliações, de se comprometer, porque todos são parentes, amigos e amigos do amigo e os CONSELHOS para ficar de bico calado vem de todos os lados e de todas as formas. Também pode ser o inverso: - sempre deixando claro que NADA justifica o crime, a violência e o vandalismo-, pode ser alguém ou um grupo descontente justamente com essa situação de impunidade, de valores relativos e arrevesados, de CORONELISMO MAL DISFARÇADO.
E nossa segurança? Assaltos viraram notícia frequente em nossa cidade.
Falar em população "DO BEM" seria admitir que existe uma outra "DO MAL" e só existem alguns gatos-pingados criminosos e mal feitores. A grande população tem opiniões diferentes, mas uma em comum: O DESCONTENTAMENTO. Ribeirão Bonito não é uma ilha no meio do Brasil. O povo daqui sofre os mesmos padeceres que tem levado milhões de pessoas às ruas nas últimas semanas. Um descontentamento tão grande e tão profundo que a maior paixão do brasileiro e também seu maior motivo de alienação - o futebol - ficou praticamente esquecido, e era uma copa!!! Precisamos de uma reforma política? NÃO. Precisamos de uma ampla, geral e irrestrita reforma ética, moral. Parar de dar jeitinho, lutar por tributos justos ao invés de sonegá-los, de jogar lixo na rua, de comprar CD pirata, abrir mão das mais espúrias "brasileirices" e praticarmos somente aquilo que nos faz um povo alegre, simpático, hospitaleiro e EMPREENDEDOR. O Brasil tem futuro sim, mas qual vai ser depende de nós e de quem escolhermos para cuidar das nossas coisas.

Anônimo disse...

concordo com MARCOS BALDAVIRA em gênero,número e grau.salomé