sexta-feira, 19 de julho de 2013

Ribeirão Bonito procura uma identidade própria para o município

Ribeirão Bonito não é a única cidade a não ter uma identidade própria para atingir sustentabilidade. São raras as cidades que conseguem criar uma forma de atrair visitantes e com isso trazer divisas ao município. O prefeito Nenê Forte disse ao Blog do Ronco que está focado nesse objetivo e está disposto a levar a Brasília um projeto que possa contemplar a cidade em várias áreas, a da educação, a de serviços e também a do turismo.

Nenê Forte já está fazendo contatos políticos para tanto. Um possível encontro na Casa Civil do governo federal está sendo agendado.

2 comentários:

Dezio Ricardo Legno disse...

Ronco,
peço venia ao discordar.
Quem é que disse que RB precisa atrair visitantes para sustentar-se?
Talvez, se um planejamento baseado pos potenciais do município mostrasse que o turismo é a sua vocação, tudo bem. Não são um ou dois hotéis fazendas que vão resolver os problemas da cidade.
Porém a verdade é que a solução é atrair INVESTIMENTOS e não visitantes.
Isso se faz com isenções fiscais, planejamento de recursos do município e principalmente com criatividade dos políticos que representam a cidade em propor e analizar projetos.
O fato é que esse negócio de esperar por verbas estaduais e federais geram políticos preguiçosos e despreparados que se preocupam apenas com as fotografias ao lado do trator recebido do governo federal e tapar buracos. É a glorificação da esmola. Péssimo exemplo para a juventude.
Não há remédio sem que a população eleja pessoas preparadas e dinâmicas como representantes.

Décio

Sergio Ronco disse...

Caro Dezio,
Se realmente a aptidão do município como muitos preconizam seria na área do turismo, os visitantes serão fundamentais.É claro que para tanto será necessário investimento forte e estrutura para atender o turista, o que Ribeirão Bonito não tem.

Quem sabe possa ser na área da Educação: Temos uma Escola de primeira linha, o Kuarup. Temos uma Faculdade, a Trevisan. Quem sabe poderíamos seguir nesse caminho.

Acho muito difícil Ribeirão Bonito receber indústrias. Não tem estrutura para isso.

Esse é um assunto que vale a pena ser abordado.

Obrigado pela sua postagem
Ronco