sábado, 22 de junho de 2013

Ribeirão Bonito mobilizou mais de 120 pessoas em protesto com pauta variada

Manifestantes marcham para o centro da cidade

O relógio da prefeitura de Ribeirão Bonito marcava 2h00 horas quando os manifestantes começaram a chegar com cartazes, bandeiras e megafone.

Aos poucos o grupo foi aumentando até chegar com um número aproximado de 120 pessoas. A Polícia Militar estava presente com duas viaturas e vários militares.

Os organizadores do protesto conversaram, com a PM e desde o início tudo foi muito pacífico e sem nenhum incidente.
O Hino Nacional foi o sinal de que a passeata poderia seguir rumo ao centro da cidade, chegando até a Praça da Matriz. A presença dos jovens da cidade foi a maioria dos participantes.

No percurso palavras de ordem foram ditas através de megafones: "Você aí parado também está sendo roubado"  e outras mais.Na escadaria da Igreja Matriz os dizeres dos cartazes foram reproduzidos com o uso do megafone.

 A pauta do protesto foi variada cobrando autoridades pelo mal uso do dinheiro público, a falta de investimento na saúde, a pec 37, a corrupção, saída do presidente do Senado Renan Calheiros, fim do foro privilegiado e até cobranças locais como a construção de banheiro público e mais médicos para a cidade. Uma professora falou aos presentes criticando a ausência de professores à manifestação.

Ao final da manifestação, um grupo se dirigiu ao trevo da cidade para apagar pichações que nada tinha a ver com aqueles que participaram do protesto.

3 comentários:

Dag disse...

Sérgio,


Parabéns por seu trabalho,homens como você,engrandecem o jornalismo verdade!
Dag

Marlene disse...

É por essas e outras que me sinto orgulhosa de ser de Ribeirão Bonito...Muito obrigada a todos os que participaram desse manifesto.Lembremo-nos que Davi derrubou Golias com uma pedrada.Os pequenos também têm sua força.Não é por fazermos parte de uma pequena cidade que não seremos considerados.Um beijo aos idealizadores e aos participantes!!!Eu amo ser brasileira e ribeirão-bonitense!!!

Maria José Prior disse...

Parabens a todos participantes da manifestação. É importante ir a luta. Continuem Manifesdando contra a Pec 37; corrupção, fora Renan Calheiros, fim do foro privilegiado aos politicos, etc