terça-feira, 25 de junho de 2013

Prefeito Nenê Forte desmente matéria do Correio D'Oeste


O Prefeito de Ribeirão Bonito Nenê Forte(PMDB), falou ao Blog do Ronco que nunca houve o convite ao Presidente da Câmara Dimas Tadeu Lima(PT) para ocupar qualquer cargo de confiança em seu governo, conforme noticiado no Jornal Correio D'Oeste edição de 21 de junho(pg3).

"Isso não existiu, o tal cargo que o jornal se refere não é verdade. O que houve foi um convite para que ajudasse a coordenar as ambulâncias e escalas de motoristas, uma vez que o Dimas trabalha como motorista e sempre quis ajudar o setor. Isso nada tem a ver com cargo de confiança".

Nenê Forte disse que irá procurar a direção do jornal Correio D'Oeste para que possa responder no mesmo espaço e apresentar o devido documento e de que forma foi formalizado o convite feito ao Presidente da Câmara.

"Não sei de onde partiu essa informação, é bom que quem fez o texto possa explicar", completou Nenê Forte. "É bom que você(blog) tenha me procurado para reparar essa falha", ressaltou o chefe do Executivo.

A matéria do Jornal Correio D'Oeste faz um paralelo do convite feito ao vereador Dimas com o convite feito ao vereador Marcelo Lollato. Diz o jornal: Dimas não foi o primeiro vereador convidado para fazer parte do quadro de funcionários comissionados da equipe de Nenê Forte, antes Marcelo Antonio Lollato(PMDB), foi chamado para assumir a Diretoria de Governo e aceitou.

No ofício-convite não diz que  cargo oferecido ao vereador Dimas seria comissionado, como  afirma o jornal.
A Secretária da saúde de Ribeirão Bonito Maria Eliza Alboléia também negou a existência de um convite feito ao vereador Dimas para assumir cargo de confiança.  "O convite feito ao vereador Dimas foi para o cargo de " Coordenador Responsável", nem havendo a necessidade de se afastar do cargo que atualmente ele ocupa que é de motorista", disse Maria Eliza que ainda citou um exemplo: " A enfermeira Regina Helena é coordenadora do P.S. e nem por isso é cargo de confiança.

O ofício 213-2013, datado em 6 de junho, é assinado pelo prefeito Nenê Forte e pela  Secretária da Saúde Maria Eliza L. Alboléia.
(Clique no documento).

9 comentários:

José Carlos Duarte disse...

Por que você não cuida do que escreve do que se preocupar com o que os outros fazem?
Publicar o documento só mostra que ele convidou e a partir que convida é cargo de confiança.
As respostas do prefeito e da diretora de saúde não são convincentes em relação ao documento assinado por eles que prova que foi feito o convite e que o mesmo ocuparia cargo de confiança.
Duvido que o que eu escrevi vai ser aceito, afinal este blog não admite que critiquem o atual e o ex prefeitos e sempre corre defende-los quando tem uma matéria negativa deles.
Não sei por qual a razão.

Marcos Santos disse...

Eu entendi certo? O prefeito vai contra o que ele assina em ofício?

Ana Maria da Silva disse...

Sei que críticas ao blog não sãoa ceitas, mesmoa ssim vou postar a minha.
Porque o vereador e algum representante do jornal não foram ouvidos?
A mídia está cada vez mais tendenciosa e manipuladora, o correto seria ouvir o outro lado.
Ah, outra pergunta, se está no documento que foi convidado, então é cargo de confiança, ou ele ia pegar qualquer pessoa na rua e colocar lá para ser coordenador?

Sergio Ronco disse...

É muito fácil emitir comentários neste blog, basta que se faça o cadastramento através do e-mail: contao@blogdoronco.com.br. Nele deverá ser colocado o nome completo e a cidade onde mora. Caso contrário, não serão aceitos.
Blog do Ronco

José Carlos Duarte disse...

Diversos outros comentários meus foram aceitos em outras materias, mas agora que fiz uma pergunta porque não ouviram os outros lados, não aceitaram. Depois diz que não é parcial.
Imprensa tendenciosa é complicado.

Paulinho disse...

Ora ora, qual o outro lado? O do que escreveu? Por acaso quem escreveu foi ouvir o lado do Prefeito antes da publicação da matéria? Quem tinha obrigação de ouvir os lados foi quem escreveu. O lado do vereador Dimas e o lado do prefeito. É assim que funciona. Agora querer ouvir quem escreveu o texto é brincadeira. Quem escreveu que se posicione. O prefeito está certo, peça o direito de resposta e fale a sua versão dos fatos. Aliás, cabe até mesmo um questionamento jurídico, caso fique devidamente comprovado que não houve o convite para cargo de confiança. "Cargo de Confiança" é ligado ao prefeito, são os seus secretários. Assim eu penso, posso estar errado.

José Carlos Duarte disse...

Para Paulinho.
O documento não é a prova do convite? O ofício não é a prova do convite?
Se não existe concurso para o cargo, é cargo de CONFIANÇA.
É Paulinho, acho que nesta o prefeito errou, assinou o documento com o convite e agora quer voltar atrás.

Paulinho disse...

O documento existe sim. O problema NÃO está no documento, o problema está na MATÉRIA do Jornal. O escriba coloca como "cargo de confiança" "COMISSIONADO" e não somente isso, coloca também como exemplo o convite que o prefeito fez ao vereador Marcelo Antonio Lolato como sendo IGUAL ao convite feito ao vereador Dimas. O Lolato terá que se afastar da camara para assumir o novo posto. Os convites(Lolato e Dimas) são totalmente diferentes. O Lolato sim é cargo comissionado e de status de secretario, portanto, "Cargo de Confiança" do prefeito. O erro está na matéria, no texto. Eu acho que o prefeito tem todo o direito a resposta no mesmo jornal. Com a matéria, a população poderá que mais um vereador poderia ter deixado o legislativo, o que não é verdade. Politicamente esse fato tem impacto(negativo ou positivo, isso eu não sei), mas poderá interessar a grupos. A postura do prefeito acho que foi perfeita, esclarecer qual foi o convite e para que cargo. A secretaria da saúde também se posicionou da mesma forma. REPITO: O documento existe, o convite foi feito, porém a matéria não condiz com a realidade dos fatos. Não sou dono da verdade, mas é a minha opinião. Respeito a sua.

Sergio Ronco disse...

Respondendo a Ana Maria da Silva

O Prefeito Nenê Forte nunca negou a existência do documento, tanto que autorizou a publicação do mesmo como está no blog.

De acordo com o prefeito Nenê, cargo de confiança como foi publicado no referido jornal em questão, tido como comissionado (literalmente escrito) não foi o convite feito por ele.

O Blog procurou a Secretária da Saúde Maria Eliza que da mesma forma confirmou não se tratar de cargo comissionado.

O Blog simplesmente traduziu o inconformismo do prefeito Nenê Forte com o texto da matéria. As palavras foram do Chefe do Executivo e da Secretária da Saúde.

Fica por conta de cada leitor fazer o seu juízo. O blog não está julgando se está certo ou errado. Cada qual que o faça.

Não cabe ao Blog ouvir quem escreveu a matéria. Não tem o menor sentido isso.

Se quem escreveu achou que deveria escrever e produzir a matéria é um problema único e exclusivo de quem escreveu. Assim como faço com o blog.

Cada qual tem a sua responsabilidade e o seu trabalho.

Já disso e repito, quanto mais profissionais tiverem "cobrindo" os fatos da cidade e região, melhor para a população que poderá avaliar o conteúdo dos diversos meios de comunicação.

Finalizando, respeito o seu comentário, porém não vejo tendência alguma na publicação de um fato.
Obrigado pela postagem
Ronco