sexta-feira, 28 de junho de 2013

Lollato poderá se tornar o "gerentão" da cidade

Sergio Ronco
Blog do Ronco

Marcelo Lollato foi convidado pelo prefeito de Ribeirão Bonito Nenê Forte para integrar o grupo administrativo de seu governo. O cargo, Diretor de Governo é um dos mais importantes na hierarquia político-administrativa. Na realidade, todo e qualquer governo acaba formando uma equipe com a qual se discutem os diversos assuntos que dizem respeito aos rumos do município.

Se o Nenê o convidou, é porque tem a plena confiança no vereador Lollato. Se o Lollato aceitou é porque tem convicção de que pode ajudar o prefeito Nenê.

Lollato é jornalista e emprestou seus serviços a algumas emissoras de rádio. Uma delas foi a Band FM de Araraquara do Grupo Bandeirantes da família Saad. Na Band, além de apresentar um programa jornalístico, foi também o Diretor Geral da emissora.

Intimidade com o microfone não lhe falta. Dono de uma bela voz, boa oratória e de raciocínio rápido, não deixa ninguém sem resposta. Conheço Lollato desde os bons tempos da Band quando a emissora ainda funcionava na cidade de Araraquara. Recentemente, o grupo Bandeirantes fez a opção pela Nativa na mesma posição do dial que ocupava a Band FM.

O perfil do Lollato é de trabalhador e empresário exigente. Quem trabalha com ele que o diga. 

 No seu sítio em Guarapiranga, onde cultiva hortifruti, faz questão de que tudo seja muito bem programado,  exigindo a máxima qualidade nos produtos cultivados. Quem diz isso é um de seus clientes de uma rede de supermercados.
Na direção da AMAG – Associação dos Amigos de Guarapiranga, fez o Distrito de Guarapiranga aparecer em Ribeirão Bonito. Cobrou atenção ao prefeito, ao Coronel da PM, a deputados, colocando o distrito dentro do contexto do município, o que é sabido que o local estava esquecido há muito tempo.

Da experiência com iniciativa privada, já sabendo que a pública é bem diferente, e com cinco meses participando ativamente do Legislativo local como vereador eleito, Lollato está credenciado para ocupar o cargo de Diretor de Governo.

Lollato já deixou transparecer em conversas que virá para agilizar o moroso setor. “Precisamos incentivar o funcionário público para que possa desenvolver o seu trabalho contente e a contento”, disse Lollato.

O início de trabalho efetivamente de Marcelo Lollato como Diretor de Governo está marcado para o primeiro dia útil de agosto próximo. “Ronco, mesmo tendo marcado para assumir o novo cargo em agosto, já estou fazendo a transição do Legislativo para o Executivo há algum tempo”, ressaltou Lollato. É sabido que o vereador tem estado com alguns secretários da atual administração trocando informações.

Lollato: "O homem da pasta preta"

“O Marcelo é muito inteligente, pega as coisas no ar”, disse um funcionário da prefeitura que não quis se identificar.

Quando Lollato ingressou no Legislativo, reparei que carregava consigo uma pasta de capa preta na qual não havia mais que duas ou três folhas de papel sulfite. Hoje, essa pasta deve ter mais de 200 páginas. Carrega sempre nas sessões que participa. Nela tem todos os projetos que foram aprovados e os que estão tramitando na Câmara.

 Documentos tem aos montes. É comum estar discutindo um determinado assunto e Lollato "sacar" da tal pasta, uma prova do que diz. Isso mostra que é organizado. Há quem diga que gostaria de ler tudo o que existe na pasta. “ Ronco você já reparou que ele não solta a pasta preta  de jeito nenhum”? Disse um amigo. Curiosidade a parte, a verdade é que ela existe.

Não é novidade para ninguém que a atual administração está sendo cobrada por mais agilidade, por esse motivo Nenê fez o convite ao Lollato.  Fato esse, dito pelo próprio Nenê Forte em coletiva para a imprensa.

Perguntei ao Lollato se tinha receio de não ter a carta branca como o próprio Nenê Forte disse que teria, Lollato disse que não está preocupado com isso, pois se isso acontecer, o seu lugar no Legislativo está garantido. “Estou atendendo ao chamado do prefeito para ajudá-lo, aceitei o convite e estou disposto a isso. Se eu sentir e perceber que não era para essa finalidade o convite, eu retorno ao Legislativo sem o menor constrangimento. Mas quero deixar claro que confio na necessidade de que o Executivo precisa dessa ajuda e estou preparado para isso”disse

Algumas pequenas reuniões já foram realizadas entre Lollato e Nenê Forte. Em julho elas ocorrerão com maior intensidade. 

Lollato vai integrar a equipe do Executivo em um momento que a atual administração começa a mostrar alguns resultados positivos. A tendência com a entrada de Marcelo Lollato, é deixar o prefeito mais solto para buscar recursos fora da cidade e ele, Lollato,  atuar como um "gerentão" da cidade.

Nenhum comentário: