Sergio Ronco
Blog do Ronco
A emissora de televisão SBT, apresentou ontem, segunda(3) em seu jornal noturno, sob o comando de um dos mais respeitados jornalistas do país, Joseval Peixoto, a atual situação da Polícia Científica em algumas cidades do interior paulista.(Assista AQUI).
Para quem acompanhou a matéria não deve ter se assustado, uma vez que é notória a situação da Segurança Pública de maneira geral no Estado de São Paulo.
Não somente a Polícia Científica passa por problemas como o exposto na matéria do SBT. Algumas delegacias de Polícia do interior, as condições de trabalho são péssimas.
Como exemplo, vou citar novamente a de Dourado. Digo novamente, pois em 2 de fevereiro de 2011, este blog publicou matéria com referência às condições do prédio que abriga a referida delegacia(Veja AQUI). De lá para cá, nada mudou.
"A Polícia Civil agoniza em várias cidades", disse o repórter do SBT.
Norma Bonaccorso, Superintendente da Polícia Técnica, reconhece que em algumas cidades a situação é precária, porém disse que estão solucionando o problema
O ponto positivo é que os policiais civis se desdobram em boa vontade para atender à demanda que se apresenta. Os de Dourado e de Ribeirão Bonito, têm realizado um belo trabalho
O que falar da Polícia Militar? Bem, também é notório que parte do efetivo dos militares, tanto em Dourado como em Ribeirão Bonito, foi remanejado para cidades maiores. Para quem dúvida disso é só olhar a foto que está no batalhão em Ribeirão Bonito e que foi batida por mim há alguns anos atrás. Nela, o efetivo era bem maior que hoje.
Da mesma forma que os policiais civis, os da policia militar fazem milagres para manter a segurança em níveis aceitáveis.
A sensação de insegurança pública, fica por conta de cada cidadão que cada vez mais anda apavorado com tudo o que ocorre no dia a dia. Ninguém mais tem sossego. Foi-se a saudosa época em que deixávamos a porta aberta de casa, a chave no contato do carro, andávamos despreocupados à noite etc.
Essa é a atual realidade, mesmo as autoridades do Estado dizendo o contrário. Imagino como devam estar os dentistas com a nova modalidade dos bandidos em ater fogo nesses profissionais. Enquanto não houver um levante popular generalizado, vamos continuar a assistir cenas lamentáveis e reportagens do tipo do SBT.
Fotos: Reprodução SBT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário