Drogas apreendidas em caminhão são incineradas pela Polícia Federal
Guidaste ajudou a retirar os mais de 8 toneladas de entorpecentes.
Segundo a polícia, foi a maior apreensão do Centro-Oeste Paulista.
Guidaste ajudou a retirar drogas para incineração em Bauru (Foto: Polícia Federal de Bauru/Divulgação)
As mais de oito toneladas de entorpecentes apreendidas na última
segunda-feira (17) em um caminhão de som foram incinerados pela Polícia
Federal de Bauru
(SP) nesta quinta e sexta-feira (21). Ao todo, foram queimadas 7.9
toneladas de maconha, 575 quilos de cocaína e 3.2 quilos de haxixe. De
acordo com informações da Polícia Rodoviária, esta foi a maior apreensão
de drogas da história no Centro-Oeste Paulista.
O caminhão de som saiu de Ourinhos (SP) e foi parado em uma fiscalização na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255), em Bocaina.
Além do motorista, outros dois homens que seguiam logo atrás em uma
caminhonete, não obedeceram o sinal de parada e tentaram fugir sentido o
município de Dourado
(SP), mas foram capturados no quilômetro 198 da Rodovia Luiz Augusto de
Oliveira (SP-215) e presos. Segundo a polícia, eles faziam a escolta da
droga.
Depois de três horas de trabalho, os policiais encontraram no baú do
caminhão carregado também com banheiros químicos, caixas de som cheias
com 7,7 toneladas de maconha e 500 quilos de pasta base de cocaína. "Os
policiais desconfiaram da atitude porque a proximidade do veículo que
fazia a escolta do outro caminhão era bem pequena.”, explica o tenente
da Polícia Militar Rodoviária de Jaú (SP), Rafael Fantini.
Conforme investigações da polícia, o motorista do caminhão conseguiu percorrer mais de 300 km pelas rodovias do interior de São Paulo e tinha como destino a cidade de Araraquara (SP).
Além das drogas, a polícia apreendeu celulares e R$ 6 mil em
dinheiro. Os três homens foram detidos e permaneceram na delegacia da
PF. Eles irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação
ao crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário