domingo, 26 de maio de 2013

Obrigado Neymar!!!


Obrigado Neymar!!!                                                            Sergio Ronco
                                                                                               Blog do Ronco

O amigo Cacá me perguntou se eu não iria escrever algo sobre o Neymar. Bem, confesso que não é meu forte o futebol de maneira geral. Mas logo entendi que amigo queria que falasse sobre o que representou o jovem atleta, não só no cenário futebolístico, mas como do cidadão Neymar.

Se for falar como torcedor, sem fanatismo nenhum, o Santos é o time que escolhi para torcer desde criança quando pedi ao meu pai  Seo Vicente, para que comprasse o uniforme “branco total” da equipe da Vila Belmiro. Ao escrever isso, muitos estão se perguntado se não sou corintiano.

Eu explico, o Corinthians apareceu em minha vida por força de Saúde. Saúde do meu irmão Pedro Luiz que é Corintiano fanático e por esse motivo sei o quanto sofre quando o time do Parque São Jorge perde uma partida. E a coisa é grave, pois já chegou a ser hospitalizado por conta do “Timão”. Então entre a saúde do mano velho e qualquer resultado no futebol, sou a saúde dele e por tabela, sou Corinthians também.

Voltemos ao Neymar. O garoto deixou uma legião de fãs no país do futebol. E tenham certeza que não são apenas os santistas que fazem parte dessa legião não. Bons costumes, educado, aplicado nunca perdeu um só treino, cumpridor do seu dever e sem dúvida alguma, um bom moço. É claro que para ele ter esse comportamento o seu pai deve ter grande mérito nisso, pois  as oportunidades de desvio de conduta com muito dinheiro na mão e a fama são grandes.

Neymar optou por ser um craque correto não só no futebol como na sua vida particular. Não titubeou para reconhecer um filho em um caso amoroso com uma jovem. Não lembro de ter visto na imprensa fotos de Neymar em baladas alucinantes regadas a bebidas e orgias.

A garotada não demorou para seguir o comportamento do líder santista em jeito e estilo. O país vive ainda a “Neymarmania”. O bom caráter e o futebol apresentado pelo atleta contagiaram torcedores de uma gama de times que o queriam em suas equipes.

O Santos parece que é expert em manter líderes em sua equipe. O rei Pelé que o diga, foi atleta de um só time no país. Pelo jeito, Neymar que está de malas prontas para a Europa, mais precisamente Espanha -  Barcelona, equipe que tem o melhor do mundo  Messi, poderá seguir o exemplo do Rei.

Na parede do vestiário, Neymar disse que “vai, mas que voltará”, se cumprir o que escreveu, quem sabe daqui há 5 anos, prazo do contrato com o time catalão, Neymar possa vestir novamente a camisa do Peixe, que encerra neste domingo,  9 anos de serviços prestados à equipe da bela cidade de Santos.

Até mesmo no último jogo com a camisa do Santos, contra o Flamengo, o moço mostrou seu  patriotismo e o respeito com o povo brasileiro ao derramar uma lágrima sobre o rosto. 

O pai de Neymar não poderia receber um prêmio maior, não os milhões de euros da transação, mas o caráter e o comportamento do filho de apenas 21 anos de idade. Que melhor exemplo as crianças poderiam ter após  tudo o que o atleta demonstrou ao país.

Caro amigo Cacá, sei que você está emocionado com tudo o que o garoto Neymar representou para você e tantos outros torcedores do Santos. Que essa emoção continue viva no seu coração, pois é um sentimento dos mais nobres quando falamos de cidadãos do calibre de um Neymar.

2 comentários:

Maria Beatriz disse...

Parabéns, Pedro !!! Voce caprichou!! O neymar é um menino Sensacional !!!!!

Laurilia Ruiz de Toledo Veiga Hansen disse...

Puxa vida!!!!Muito legal mesmo o que escreveu do Neymar. Voce conseguiu descrever com propriedade tudo o que sentimos. Caka agradece pela iniciativa em escrever algo a seu pedido. Grande abraço. Laurilia