segunda-feira, 27 de maio de 2013

Morreu Roberto Civita, o criador de VEJA

Ele dedicou 55 de seus 76 anos à paixão de editar revistas, nunca se afastou do compromisso com o leitor e com o Brasil e fez da Abril um dos maiores grupos de comunicação da América Latina.
 Roberto Civita

Roberto Civita, diretor editorial e presidente do Conselho de Administração do Grupo Abril, morreu neste domingo, às 21h41, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido à falência de múltiplos órgãos, depois de três meses internado para a correção de um aneurisma abdominal. Civita deixa a mulher Maria Antonia, os filhos do primeiro casamento Giancarlo, Roberta e Victor, além de seis netos e enteados. O velório acontece nesta segunda-feira, 27 de maio, a partir das 11h, no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, São Paulo.
Fonte: Veja

Roberto Civita recebeu integrantes da AMARRIBO Brasil em seu escritório.

O jornalista Roberto Civita recebeu em 2003, em seu escritório em São Paulo, integrantes da OSCIP AMARRIBO Brasil para uma sessão de debates, da qual o próprio Civita participou. O plenário do auditório da Abril ficou lotado ouvindo e participando das discussões cujo o tema foi Corrupção.

O Jornal Agosto, à época entrevistou Roberto Civita. Na foto o registro com Roberto Civita. 

O Blog do Ronco, o Jornal Agosto e a AMARRIBO Brasil, externam sinceras condolências à família, neste triste e delicado momento.


Um comentário:

Milton A. Bueno disse...

Foi um grande jornalista. Criou a revista Realidade, na década de 60, com grandes e inovadoras reportagens, destacando-se na época o reporter José Hamilton Ribeiro (até hoje na ativa), que perdeu uma perna, ao pisar em uma mina, cobrindo a guerra do Vietnã.