O FATO
Os criminosos invadiram a clínica odontológica de Cinthya e dois deles roubaram o cartão de crédito da vítima para fazer um saque em um caixa eletrônico. Após constatarem que a dentista só tinha R$ 30 na conta, eles retornaram ao consultório, atearam fogo em seu corpo e fugiram.
Os criminosos invadiram a clínica odontológica de Cinthya e dois deles roubaram o cartão de crédito da vítima para fazer um saque em um caixa eletrônico. Após constatarem que a dentista só tinha R$ 30 na conta, eles retornaram ao consultório, atearam fogo em seu corpo e fugiram.
O Contra- Ponto
O Governador do Estado Geraldo Alckmim declarou: "Esse crime nos envergonha". Ora caríssimo governador, a segurança pública é dever do Estado. Portanto é seu dever também, como Chefe maior.
O senhor mesmo está reconhecendo que os índices de criminalidade estão altos no Estado. Então governador, o que o senhor vai fazer? O que o Estado vai fazer? Quantas Cinthyas precisarão morrer para que o Estado tome providências??? A filha do seu vice, caro governador Alckmim, só não perdeu a vida porque estava em um carro blindado. Quantos brasileiros têm recursos para andar com carro com esse tipo de equipamento??? Governador, menos política e mais ação. Menos reuniões que não levam a nada e mais proteção ao cidadão.
E os nossos legisladores o que farão??? Ou será que eles não estão sensibilizados com o caso da Cinthya??? PEC para cá PEC para lá, e o cidadão continua morrendo por conta da omissão do Estado. Assim é meu entendimento, posso estar errado.
Está na hora de um levante popular contra a falta de atitude generalizada dos nossos governantes e legisladores. Nós, cidadãos do bem, exigimos um mínimo de tranquilidade e segurança para que possamos trabalhar e levar nossas vidas sem medo de viver.
Vamos convocar as cabeças pensantes do país, reuní-los, mudarmos a legislação vigente. Enfim, achar um caminho que nos leve a segurança-mínima, o que não temos nos dias de hoje.
Vamos convocar as cabeças pensantes do país, reuní-los, mudarmos a legislação vigente. Enfim, achar um caminho que nos leve a segurança-mínima, o que não temos nos dias de hoje.
Nem mesmo dentro da própria residência estamos a salvo dos bandidos e perversos.
Que venha a pena de morte!!! Por que não???
Ronco
Ronco
6 comentários:
Ou venha a pena de morte ou corremos o risco de desenterrarem o esquadrão da morte e ai sim poderá morrer inocentes.
Jr. Sartorelli
Olá sergio.
Olha, e triste ter que assistir uma noticia como essa, onde o ser humano chega para trabalhar, ganhar o seu sustento, para poder pagar suas contas, os infinitos impostos que somos obrigado a pagar, é e queimada viva , e revoltante de mais, me senti tão mal que não consegui terminar de assistir o resto da barbárie, desliguei. Mas a realidade do terror há muitos anos vem fazendo muitas vitimas no Brasil, e a lei ao contrario foi-se se tornando amorosa com a criminalidade, eles tem direito aqui, ali e nós cada vez mais refém do crime. Só prestamos para pagar imposto e mais imposto, temos mais 550 deputados que ganha horrores no nosso lombo, dia após dia. Agora tentar mudar esse vergonhoso código penal que temos opa, ai não, eles tem medo, ne.. isso vai me cheirar cadeia futuramente, vamos e continuar aprovando o que e mais vantajoso para nós, o zé povinho aceita tudo mesmo. Convivemos todos os dias com essa triste realidade ate quando? . A grande mudança tem que começar pelos políticos essa e a grande verdade. Mas não sei ate quando isso ira continuar ou se um dia poderemos ter leis que seja mais justa. Não sei se tenho mais esperança, chegamos ao ponto que tudo tem preço e nada tem valor, a vida vale o que vc tiver no bolso, se ela tivesse 1.000,00 na conta ela seria morta do mesmo jeito. Não basta só roubar, tem que matar, estrupar, queimar uma pessoa por 30,00 reais, infelizmente.
Por outro lado, não duvide que logo os direitos “humanos”, se e que podemos chamar de humano isso ai, iram dizer: coitadinho, a sociedade não deu oportunidade, a sociedade deveria ser mais justa... Isso e papo de demagogo, etc..... Eles deram oportunidade dela se defender? Que direitos ela teve? Teve só um, ser queimada viva. Esses estrumes iram pegar 30 anos de cadeia, ficam 10 e logo sai por bom comportamento, engraçado a justiça no Brasil... pq não tiveram bom comportamento antes de cometer essa barbárie? Sergio, sua matéria diz bem a realidade da segurança publica, sou a favor da pena de morte, não sei se isso resolve, de repente serei criticado por ser favor, mas entendo que o modelo de justiça que esta ai não da mais.
Muito se discute muito se debate, mas... Ate quando? Precisamos que as autoridades achem uma solução em curto prazo pq senão, muitas Cintias, Joãos, Marias e Pedrinhos serão apenas saudades.
P.S. “ se ela fosse filha da dilma, do michel temer, do lula, do presidente do senado, da câmara dos deputados, será que mudaria alguma coisa”??????
Uma série de pesquisas comprovou em números e dados científicos o que a sociedade já desconfiava. A segurança pública do País "sofre de graves problemas de gestão" e é aplicada "de forma empírica" e muitas vezes caótica nos Estados, ficando transparente que "o empirismo (derivado) da falta de informações precisas resulta em ações malsucedidas e desperdício de dinheiro público. Historicamente, gasta-se mal o pouco dinheiro que se tem".
Prezado Ronco.
No Brasil de hoje e cada vez mais bandidos têm direitos e os cidadãos honestos e trabalhadores, agora denominados "contribuintes", têm deveres.
Décio
jr. sartorelli
ola, sergio
ontem fiz um comentário sobre essa matéria, e talvez tenha sido censurada. se foi, respeito.
assim como um artista vive de aplausos um blogueiro vive de comentários.
Lamentável e muito triste o que aconteceu.Tenho certeza que nem na idade da pedra nao acontecia atrocidades assim! O que estão esperando para implantar pena de morte no Brasil? Será que nossos governantes ainda estão achando pouco todos esses acontecimentos, cada dia nos surpreendemos com mais tragédias e estamos vulneráveis a todo tipo de crime, até de, amanhã sermos nós, nossa familia, morrermos queimados porque nao temos dinheiro em conta!
Postar um comentário