sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pacientes chegam a esperar quase 3 horas por atendimento em São Carlos

Em São Carlos (SP) é constante a reclamação de moradores sobre a demora no atendimento e a falta de médicos nos postos de saúde. Na noite de quarta-feira (3), os pacientes tiveram que esperar quase três horas para serem atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado. A Prefeitura alegou que uma médica está afastada por problemas de saúde, o que ocasionou os transtornos. Após grande demanda de consultas, três médicos normalizaram o atraso.

Com o filho doente, a dona de casa Andrea de Moraes esperou mais de duas horas por atendimento. "A UPA estava lotada, pessoas foram embora com dor porque não aguentaram esperar, só depois chegou uma equipe médica e começaram a chamar os pacientes para realizarem o atendimento. Eu cheguei aqui era 18h e meu filho só foi atendido depois de eu reclamar muito, às 20h", contou.

Outra paciente disse que já chegou a esperar por seis horas. "A gente chega aqui à procura de atendimento, de um médico, às vezes você chega às 17h e só sai daqui às 23h”, afirmou Eliana de Brito.

Segundo Divanyl Canebley, acompanhente da sobrinha, a demora é grande. "Eu trouxe minha sobrinha pra ser atendida com cólica de rim, cheguei por volta das 16h30 e quando era 19h ainda não tinham atendido ela", explicou.
Demora no atendimento gera transtornos aos pacientes na UPA da Vila Prado em São Carlos (Foto: Pedro Santana/EPTV) 
Demora no atendimento gera transtornos aos pacientes na UPA da Vila Prado (Foto: Pedro Santana/EPTV)
 
Justificativas e providências
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, houve uma demanda maior do que a prevista para o período das 16h às 18h e a falta de uma médica afastada com problemas de saúde pode ter ocasionado o atraso de atendimento. Após os transtornos, três médicos trabalharam na UPA, na noite de quarta-feira, e o problema foi normalizado.

Nenhum comentário: