segunda-feira, 1 de abril de 2013

Legislativo intensifica cobrança ao Executivo


Marcel Rofeal e Sergio Ronco

A sessão de Câmara desta segunda-feita, 1 de abril, foi marcada por muitas cobranças dos vereadores ao Poder Executivo. O tema livre evidenciou tais cobranças.
 Plenário da Câmara de Ribeirão Bonito
  
Marcelo Antonio Lollato (PMDB) – Comentou o Projeto de Lei 010/2013, aprovado por unanimidade, em que o Executivo recebe o patrimônio do clube de Guarapiranga, formado por uma sede social e um campo de futebol, em dação em pagamentos de tributos pendentes no montante de R$ 72 mil. Segundo o parlamentar, o patrimônio estaria avaliado em R$ 500 mil. A partir da publicação oficial, o Poder Público arcará com a administração e manutenção do local.

Parabenizou o Blog do Ronco pela cobertura da tragédia na SP-215 que resultou na morte de oito pessoas, sendo sete moradoras de Dourado, e mencionou um ofício encaminhado pelo prefeito Luiz Antonio Rogante Júnior (PP) ao prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) de Ribeirão Bonito em agradecimento pelos esforços desenvolvidos e pelo apoio no grave acidente. Lollato também falou de loteamentos.

Segundo o parlamentar, que esteve na prefeitura com o departamento de obras, toda a documentação do Jardim América está regular, de acordo com os engenheiros do Executivo. A tão discutida questão da testada dos terrenos, que havia gerado polêmica em sessões anteriores, foi esclarecida e, segundo ele, está dentro da legalidade. Finalizou afirmando que os proprietários de lotes só poderão iniciar as construções após a conclusão das obras de infraestrutura.
 
José Sebastião Baldan (PMDB) – Iniciou sua participação no Tema Livre comentando sobre o que chamou de “reunião produtiva” para formação de um comitê de agricultores na cidade. Também falou sobre a reunião da Mesa Administrativa da Santa Casa e a permanência de Domingos Franco Locateli, o Birela, à frente da provedoria da entidade. Finalizou contando uma experiência familiar que, segundo ele, ressalta a importância da Páscoa, celebrada neste domingo (31).

Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB) – Mencionou um problema de trânsito na Avenida da Saudade e comentou a nova onda de assaltos na cidade, levantando a possibilidade de uma reunião com a Polícia Militar para discutir a implantação de policiamento próximo às agências bancárias em dias de depósito. Em aparte, a vereadora Renata Magalhães (PSD) frisou que o efetivo na cidade foi reduzido por conta de transferência de policiais pelo Governo Estadual e mencionou comentário feito no Blog Marcel Rofeal na semana passada.

De acordo com a parlamentar, o Governo do Estado vem acabando com a Segurança Pública e com a Educação, mas destacou que não se pode responsabilizar a PM, e cobrou da atual administração, a qual apoiou, a implantação da Guarda Municipal em Ribeirão Bonito. Reginho concluiu falando sobre iluminação em vias públicas e no estádio municipal.

Joseilton de Jesus (PSDB) – Ocupando pela primeira vez a tribuna, o vereador iniciou sua participação denunciando a falta de remédios na rede pública, o que considerou “problema mais grave”, e também a falta de transporte para pacientes que precisam de atendimento em outros municípios. Sereno, porém enfático, o parlamentar falou do investimento em torno de 30% do orçamento do município na área da Saúde e que, portanto, não poderia haver falta de medicamentos. Em aparte, Marcelo Lollato voltou a falar sobre ambulância doada à AMAG e que está à disposição do município para uso, mas cobrou uma proposta de convênio do Executivo.
 
Luiz Marcelino dos Santos Pallone (PSB) – Iniciou comentando as novas ocorrências de furtos e roubos na cidade e lembrou a todos que a Polícia Militar recebe um pró-labore desde 2009 e que, segundo ele, não causou mudanças. “Não vi mudança, vi multa... Multa tem, de monte na cidade”, disse. O parlamentar recebeu um ofício de uma professora que faz alguns questionamentos, e ele se comprometeu a procurar informações junto ao Departamento de Educação.

Manoelito da Silva Gomes (DEM) – Falou sobre veículos da frota municipal que estão quebrados e que teria sido procurado por funcionários da prefeitura para falar do assunto. Também voltou a cobrar iluminação e limpeza do estádio municipal, lembrando o início de uma competição importante no próximo domingo (7). Comentou sobre atletas do município que conquistaram medalhas de ouro em competições regionais representando Araraquara e disse que irá cobrar incentivo do Executivo.

Próxima sessão ordinária será no dia 15 de abril.

4 comentários:

Ines Camilo disse...

Como sei que é de interesse muito importante :Que tal trocar urgentemente as lampadas do Jardim São Paulo dá pena sabemos que é um bairro de gente mais simples mas merecem respeito pois levantam muito cedo pra trabalhar ,estudam a noite E AS LAMPADAS PARECEM LAMPARINAS isto já foi cobrado de outro prefeito pela ASSOCIAÇÂO DE MORADORES (AMBI )vamos ver isso .motivo de SEGURANÇA !

Ines Camilo disse...

Apenas lembrando que minha filha Patricia Camilo Oliveira não mora mais em Ribeirão Bonito.houve uma postagem em outro blog que lhe causou problemas .
Abraços Sergio
muito grata

Morador em Ribeirão Bonito disse...

QUANTO AO COMENTÁRIO DO MARCELO PALONE, REFERENTE AO PROLABORE, VAMOS DEIXAR BEM CLARO QUE O "PROLABORE" É REFERENTE AO TRÂNSITO E ESTÁ NO CONVÊNIO DE "TRÂNSITO" QUE ELE MESMO APROVOU JUNTO AOS DEMAIS VEREADORES DA ÉPOCA E NÃO TEM NADA A VER COM FURTO/ROUBO QUE VEM OCORRENDO. ELE DISSE QUE VIU FOI MULTA..... E TÁ CERTO MESMO... O PROLABORE É PRA ISSO MESMO

BEM INFORMADO disse...

PESSOAL, RIBEIRÃO BONITO TAMBÉM FAZ PARTE DO BRASIL, DO MUNDO. SÓ PORQUE TEVE UM ROUBO A MÃO ARMADA NÃO SIGNIFICA QUE É O FIM DO MUNDO E DECRETAR ESTADO DE CALAMIDADE. A CRIMINALIDADE SÓ TEM AUMENTADO NOS ÚLTIMOS ANOS EM TODOS OS MUNICÍPIOS. PARA OS QUE NÃO TEM INFORMAÇÃO CORRETA SOBRE A CRIMINALIDADE DE RIB BONITO, INFORMO QUE ESTE ANO OCORREU SOMENTE UM ROUBO A MÃO ARMADA, E OS FURTOS NÃO AUMENTARAM, MUITO PELO CONTRÁRIO, DIMINUÍRAM, É SÓ ACESSAR A PÁGINA A SSP E VERIFICAR. ALGUNS COMERCIANTES PRECISAM ACORDAR E TOMAR OS CUIDADOS NECESSÁRIOS QUANDO FOR TRANSPORTAR VALORES DO COMÉRCIO PARA O BANCO, SENÃO ESTÁ PEDINDO PARA SER ROUBADO. VELHO DITADO. "A OCASIÃO FAZ O LADRÃO" PARA QUEM É LADRÃO É CLARO.