sábado, 20 de abril de 2013

Campeonato da Liga Jauense corre risco de continuidade. Dois estádios são interditados pela justiça.

O Blog do Ronco esteve ontem no Ministério Público por volta das 19h00, onde foi atendido gentimente pela Promotora Pública Constance Caroline Albetine Alves Tosell(foto), que explicou os motivos da interdição do Estádio Parque São Padro em Dourado.

De acordo com a representante do MP, e com base no laudo de vistoria da Polícia Militar, um questionário foi respondido pelos militares esclarecendo as condições do local.

 Segundo a doutora Constance, o laudo da PM foi favorável à interdição do Estádio, pela falta de segurança em diversos aspectos, e também com a questão da entrada de menores ao Estádio sem o devido alvará judicial.

Sendo dessa forma, o Ministério Público, moveu uma ação civil pública, pleiteando liminarmente ao Juiz da Comarca de Ribeirão Bonito a interdição do Estádio. O Juiz Luis Filipe Visotto Gomes, por sua vez,  acatou o pedido do MP interditando o Estádio.

  
A Vistoria

O Blog do Ronco acompanhou a vistoria da PM ao Estádio Parque São Pedro, com a presença do prefeito Juninho Rogante e do diretor de Esportes José Antonio de Rosa. 

Parecia que tudo seria resolvido naquele momento com algumas exigências sugeridas pela PM, como a remoção de muretas do bar, interdição com tapumes no prolongamento lateral do estádio, a colocação de caixa de eletricidade, o conserto de pilares etc.

Mas não foi o que aconteceu. Para a PM, outras irregularidades inviabilizaram a liberação do Estádio. 

No laudo de interdição, a PM alega que o local não possui as condições de segurança necessárias. No laudo são apontadas inúmeras falhas: alambrado baixo e vulnerável, o que favorece as invasões por parte dos torcedores, fiação elétrica expoxta, muro baixo vulnerável, utensílios soltos que poderão ser usados como armas. 

Em vista dessas irregularidades apontadas pela PM, o Juiz Luis Filipe Visotto Gomes, da comarca de Ribeirão Bonito,  despachou interditando o local. 

Em um trecho de seu despacho, o Juiz diz:   Portanto existe inequívoco risco à incolumidade pública. Inviável autorizar um evento popular de tal magnitude sem que cautelas mínimas tenham sido providênciadas pelo município. Sendo assim acolho a liminar desta ação civil pública para proibir o município a promover o evento.

Na sentença do juiz, cita também,  que não houve por parte da prefeitura o alvará para o ingresso de menosres ao Estádio.

Ribeirão Bonito
O Estádio Tonico Varella em Ribeirão Bonito também se encontra interditado por efeito de limitar até que as exigências da Polícia Militar sejam concluídas.

Nenhum comentário: