sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Drogas: A união de forças é a única solução...

Ribeirão Bonito, Dourado, Boa Esperança do Sul como em tantas outras cidades pequenas do interior e, que num passado não muito distante, jamais poderia imaginar que a droga pudesse entrar com tamanha velocidade e de certa forma facilidade nas entranhas familiares.

É uma realidade triste e assustadora. Somente pais, parentes e amigos de dependentes químicos podem avaliar com precisão o tamanho do problema. A droga, e principalmente o crack, está aleijando famílias inteiras. Todos sofrem com a situação quando há um dependente químico na família.

Muitos jovens estão literalmente viciados e não conseguem sozinhos evitar o crack e outras drogas. Enquanto não houver uma união de forças, e coloque força nisso, continuaremos a assistir cenas tristes e trágicas.

No caso específico de Ribeirão Bonito, a informação que nos chega não é nada animadora com relação a números de dependentes químicos e de famílias que solicitam ajuda. A área da saúde da cidade procura da melhor forma possível fazer a sua parte, porém somente ela não resolverá a demanda que se apresenta no momento.

Estuda-se a união de forças com integrantes da sociedade civil e entidades representativas de Ribeirão Bonito. A partir dessa união, serão discutidos os caminhos a serem tomados. Há na região uma cidade que se organizou e que parece que os frutos já estão sendo colhidos, trata-se de Ibaté, onde um grupo foi formado para discutir a situação e traçar objetivos a serem cumpridos. Não há solução mágica para o problema que não passe pela união de forças.

Há uma luz, ainda que tardiamente. A sociedade está disposta a ajudar. Esse é um passo importante na tentativa de minimizar a dura realidade.

Um comentário:

Lu Mascaro disse...

A união das cidades em favor de intereeses comuns é uma ótima ideia que precisa ser levada adiante. Muito bom.