quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Quatro anos sem Geraldo Blota

 Geraldo Blota - GB

Dia 15 de janeiro último marcou o 4º ano do falecimento do amigo Geraldo Blota. GB como era carinhosamente conhecido fez história no Rádio e TV. Uma das duplas mais famosas do meio radiofônicio esportivo foi com certeza Joseval Peixoto e GB. O miléssimo gol de Pelé teve a marca do radialista GB, pois foi o primeiro a entrevistá-lo na noite lotada do Maracanã, onde o goleiro do Vasco da Gama, Andrade, não conseguiu segurar o chute certeiro do seu lado esquerdo. Radialista, animador de auditório, compositor, jornalista e acima de tudo um grande companheiro. Seus últimos anos foram bem vividos em Ribeirão Bonito ao lado de amigos que faziam questão de sua presença. Falar de seu irmão Blota Junior, também falecido, era ver GB com lágrimas nos olhos. O respeito e o carinho que GB nutria pelo irmão afloravam em seu coração

Fico contente em ter indicado o seu nome para o Estúdio  de Rádio Bom Jesus de Ribeirão Bonito, (Estúdio Jornalista Geraldo Blota) e aceito por unanimidade pelos meus companheiros É difícil esquecê-lo, ou melhor, é impossível! Porém, em nossa memória está gravada as boas lembranças do bricalhão, fiel amigo e companheiro Geraldo Blota. 

Em Ribeirão Bonito, participou como Conselheiro do Jornal Agosto, da AMARRIBO Brasil e, na Rádio BJ, foi mais que isso, um conselheiro-crítico que ouvia toda a programação e fazia questão de que a comunitária da cidade não ficasse devendo nada para as rádios comerciais. 

Como dizia o saudoso, Fiori Giglioti, também narrador esportivo, o "GB ficará por todo e sempre incrustado no cantinho da saudade". 
Veja fotos do GB no link do Milton Neves AQUI 
Crônica: " E agora GB??? - Sergio Ronco 

5 comentários:

Dag Blota disse...

Querido Sérgio,

Vc., mais uma vez,fez o meu coração mais feliz!Esta foto é muuuuito linda e retrata bem as gargalhadas do meu lindinho que há 4 anos foi morar em outro lugar!
Obrigada por tudo sempre!E tenha certeza que eu jamais esquecerei que vc foi o UNICO na vida dele a prestar homenagens EM VIDA!
Beijos,
Dag Blota

Anderson Lima - Vila Mariana disse...

O corintiano GB, fez o que poucos tem coragem, não escondeu o time do coração nem mesmo nas participações engraçadas do grande repórter de campo. Fiquei feliz em ver essa homenagem pelo google quando procurava assuntos de narradores de futebol.

Cassio Carlos disse...

Uma passagem com o mestre GB me marcou muito. Estava na ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, quando avistei quem eu queria ver, o Geraldo Blota. Não o conhecia pessoalmente, apenas pelas reportagens e participações em programas de esporte,especialmente da Gazeta, onde saiam os mairoes quebra-pau. Eu sou corintiano antes de ser gente. O GB corintianíssimo. Fui até o GB e me apresentei como fã nº 1, da Pan e da dupla Joseval e GB. Ele GB, me deu de presente uma correntinha de São Judas, que guardo em minha carteira. A partir de então virou o meu santo protetor. Saudades do bom GB. Valeu a lembrança e a homenagem!

Sergio Ronco disse...

Dag,
Descupe por ter errado na contagem dos anos que estamos sem o GB. Na realidade são quatro e não três. Isso mostra que ele está mais próximo do imaginamos.
bj
Ronco

DAG BLOTA disse...

Sérgio querido,


Vou usar a frase que aprendi com meu pai: "Voce errado está certo"!Para mim o que valeu foi a lembrança, a data é o que menos interessa!
Obrigada por tudo!
Dag