sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ruy Quintela acelera em Interlagos

Médico de São Carlos garante lugar no pódio em Interlagos Ruy Quintela ficou em 3º lugar na Copa dos clássicos
 Quintela: "Correr era sonho de infância"
Foto: João Moura



A busca por um sonho levou o cirurgião plástico Ruy Quintela a subir ao terceiro lugar do pódio da Copa 2012 de “antigomobilismo”. E ele não subiu sozinho (clique na imagem ao lado para ver fotos da prova).

Além de constantemente acompanhado por seu carro, um Puma 1975 que carrega o número 57 (correspondente à idade em que Quintela começou a competir), Quintela também tem a companhia do filho dentro e fora das pistas. “Ele tem 27 anos e fez curso de mecânica junto comigo para trabalharmos na mesma equipe”, diz, orgulhoso.
A última etapa da competição de clássicos aconteceu no domingo (21) na pista de Interlagos, em São Paulo, e encerrou um total de 10 provas, iniciadas em janeiro de 2012. “Optei por ter uma largada boa e finalizei a corrida a 179 km/h na reta final”, comemora.

Segundo o médico/atleta, em um único dia são realizados o treino e a corrida. “Tivemos muitos problemas no treino, pois choveu muito, mas na corrida deu tudo certo. Finalizamos as 12 voltas”, diz ele, que não costuma treinar. Segundo Quintela, com o ritmo intenso de trabalho como cirurgião plástico, fica difícil se deslocar para os testes. “Existe treino livre em Interlagos durante a semana, mas não consigo ir”
Ultima corrida teve como palco a pista de Interlagos
Foto: Divulgação/Humberto da Silva


 
ANTIGOMOBILISMO

  A competição comporta carros de corrida de até 1983, com motores e preparação da época, e reúne 30 corredores em quatro categorias distintas: A (1400 cilindradas), B (1400 a 1600 cilindradas), C (1600 a 2000 cilindradas) e D (motores AP). Quintela  competiu na categoria C. “O turbo é proibido, assim como a injeção eletrônica, e só podem ser usados os carburadores que existiam na época. O meu, por exemplo, é como os que usavam nos Opalas", explica o médico, que já se prepara para as novas provas.

No dia 24 de fevereiro tem início a Copa 2013 e ele já está com tudo pronto. “Manterei o mesmo carro, mas com motor diferente, pois nessa última Copa forcei muito o do meu Puma. Também continuarei com os mesmos patrocinadores".

Nenhum comentário: