sábado, 26 de janeiro de 2013

Bandidos explodem caixas eletrônicos em Boa Esperança do Sul

Bandidos explodem duas agências bancárias e disparam contra base da PM

A cidade de Boa Esperança do Sul foi despertada por duas fortes explosões e muitas rajadas de armas de fogo. Era a ação de um grupo criminoso que executou um ousado furto à banco na madrugada deste sábado (26).

Simultaneamente, duas agências bancárias (Santander e Bradesco) no centro da cidade foram praticamente destruídas com explosivos, que arrebentaram os caixas eletrônicos, quebraram vidraças, derrubaram parte do teto das agências e deixaram um rastro de destruição.


As explosões aconteceram com segundos de diferença. “Acordei com o barulho de uma bomba. Saí para ver o que era e fui surpreendido com vários disparos de arma de fogo. Foi quando percebi que o banco estava sendo roubado. Voltei para dentro de casa e ouvi os vidros da minha janela serem atingidos por tiros”, conta o vizinho de uma das agências, que teve a janela do quarto atingida por disparos.

Ao redor das duas agências, há várias cápsulas de arma de alto calibre deflagadas, como calibre 12. Os tiros devem ter sido disparados para afugentar curiosos e a própria polícia.

Enquanto parte do grupo explodia as agências para furtar o dinheiro dos caixas, outros indivíduos dispararam contra a base da Polícia Militar. No local, há marcas de tiros por todo lado: nas paredes, placas, grade e na parte interna. Um tiro passou alguns centímetros acima de cabeça do policial que estava de plantão, que não teve condições de reagir. Os bandidos utilizaram armas de uso restrito, como o já citado calibre 12 e até fuzil.

A suspeita é que vários veículos tenham sido utilizados na ação, entre eles uma caminhonete Hilux e um Astra, na cor preta. Em seguida, os criminosos fugiram tomando rumo desconhecido.

Viaturas de Trabiju, Gavião Peixoto e Araraquara foram acionadas a reforçar o policiamento com vistas a localizar os indivíduos. A Polícia Rodoviária também realiza patrulhamento na busca pelos veículos suspeitos.

A Perícia é aguardada para analisar o local. O acesso às duas agências e à base da PM foi interditado. A quantia levada dos caixas eletrônicos ainda não foi divulgada
Fonte: SIMNEWS

Nenhum comentário: