domingo, 7 de outubro de 2012

Nenê Forte provou que dinheiro não ganha eleição

A eleição em Ribeirão Bonito foi desigual em vários aspectos. Um deles foi a nítida diferença nos gastos de campanha. Enquanto Priscilla Queiroz ostentava material de propaganda em grande volume, bem elaborado e de qualidade, Nenê Forte ao contrário, teve que improvisar para não ficar totalmente sem o visual na cidade.

 Até mesmo o candidato Francisco Campaner, de última hora, colocou nas ruas uma quantidade considerável de bandeiras com o nº 40.

Em todos os bairros, faixas e outdoor da candidata do PSDB podia ser visto de forma intensa. Uma ou outra residência mantinha uma pequena faixa com a propaganda de Nenê Forte.
Nem mesmo o governador Alckimin livrou Priscilla da derrota histórica.

Uma residência de alto luxo na região central da cidade,  de propriedade de um empresário, serviu de comitê da candidata Priscilla, onde o movimento era intenso.

Até mesmo motorista foi contratado para o deslocamento de Priscilla em suas andanças pela cidade. Na porta principal , um outdoor de grandes proporções e iluminado marcava o local. O entra-e-sai era rotineiro na mansão.

O volume de automóveis com adesivos da Priscilla nos vidros, dava a impressão de que na cidade havia apenas uma candidata disputando as eleições.

Cabos eleitorais da candidata Priscilla trobavam uns com os outros. Até mesmo um ator de novelas veio para Ribeirão Bonito na tentativa de impulsionar no dia da eleição a candidatura de Priscilla.

O médico Caio Buzzá, vice de Priscilla e irmão do ex-prefeito de Ribeirão Bonito, Sergio Buzzá, cassado por corrupção, ao final da campanha intensificou suas visitas aos eleitores. 

A certeza da vitória do grupo de Priscilla era certa. O marido Fran chegou a comentar com uma fonte do Blog, que essa seria a eleição mais fácil da história da cidade. O facebook foi muito utizado pelo Fran que acabou arrumando "brigas" com muitos internautas, pela soberba e arrogância. Quanto mais o Fran se utilizava da internet na rede social, mais Pricilla perdia eleitores. Esse era o comentário geral.

A População respondeu positivamenta à candidatura de Nenê Forte, dando ao candidato do PMDB, uma larga vantagem de 27% sobre Priscilla.
 Nenê Forte

A população de Ribeirão Bonito deu um recado definitivo para aqueles que acreditavam que o dinheiro pudesse fazer a diferença. Com recursos escassos, Nenê Forte teve de redobrar o seu trabalho em visitas pela cidade. Forte gostou tanto das visitas que fez pelos bairros,  que era preciso puxá-lo das residências para que pudesse  visitar um maior número de eleitores.

A esposa Heloisa Torrezan foi fundamental companheira de campanha do marido. 

Nenê forte e a esposa Heloisa na BJFM
Os panfletos que amigos distribuiram por toda Ribeirão Bonito com textos, comparando, principalmente, as candidaturas de Priscilla e Nenê, foram muito bem recebidos pelos eleitores da cidade.

 A primeira pesquisa eleitoral não registrada,
   encomendada por Nenê Forte, deu o seguinte resultado: Priscilla 48% - Nenê Forte 12% e Francisco Campaner 3%, dos votos válidos.

Aos poucos, Nenê Forte foi crescendo nas pesquisas, passando a frente de Pricilla. A última delas,  realizada no dia 4 de outubro, dava uma vantagem para Nenê de 17% a frente da Priscilla.

A pesquisa mostrava também, que Campaner crescia, tomando na maior parte, os votos de Priscilla. 

O resultado final deu vantagem a Nenê Forte sobre Priscilla de 26,46%. A maior rejeição à candidatura de Priscilla Queiroz veio do marido Francisco Assis de Queiroz, O Fran,  que  responde à vários processos de Improbidade Administrativa ,quando foi prefeito de Ribeirão Bonito.
Ronco 

Um comentário:

Maria José Prior disse...

Parabens Nene Forte!!!! Voce mostrou que é Forte mesmo!!! Que Deus te abençõe, para que faça uma excelente Administração!!! Ribeirão Bonito precisa crescer!! contamos com voce, para isso!!! Conte comigo, sempre!!! Maria Jose Prior