quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Morre Douglas Zeraik

  Douglas Zeraik - foto Ronco

Douglas Zeraik, faleceu ontem, terça(2), aos 76 anos. O seu corpo está sendo velado no velório municipal de Ribeirão Bonito. O sepultamento está marcado para às 10h00, desta quarta(3),  no cemitério local.  

 Casado com a senhora Maria do Carmo Cianflone Zeraik, deixa uma filha, Flávia.

Douglas Zeraik pode-se dizer que faz parte da história de Ribeirão Bonito. Nos áureos tempos da cidade, quando a agricultura se portava de maneira diversificada, as colonias das fazendas povoadas, o comércio pujante, Douglas gerenciava seu Bar e restaurante na esquina das ruas São Paulo com Dr. Pirajá da Silva, o point da época, de forma a reunir as famílias tradicionais de Ribeirão Bonito que saboreavam pratos deliciosos em seu restaurante.

Toninho Caron e Douglas Zeraik
Um dos pratos famosos era o "Filé a Parmegiana" , não tinha igual! Quem não se lembra da sopa de cebola do Douglas, após os grandes bailes no Ribeirão Bonito Clube?

O programa preferido na cidade era tomar um drink e encontrar os amigos no "Douglas".

Era comum a visita de moradores de outras cidades da região que vinham com suas famílias no almoço aos domingos, servido pela Carminha, sua esposa e o próprio Douglas.


Um visitante ilustre aos domingos era o usineiro Ivo Morganti que estacionava a sua possante BMW em frente ao Bar, ficava por algum tempo conversando com o turco, como era carinhosamente conhecido, saboreava um sorvete e a visita estava feita.

Saber que os filhos estavam no Restaurante do Douglas, era um sossego para os pais, pois sabiam que o "turco", era enérgico e não permitia algazarra. Sabiam que estavam sob os cuidados do bom homem.

 Ribeirão Bonito está triste, perdeu um homem de caráter ímpar, apaixonado pela cidade e respeitado pela sua população.
O Blog do Ronco homenageia um velho amigo leal. Descanse em paz Douglas!

15 comentários:

carlos alberto mascaro disse...

Ronco
quanta saudade do "bar do Douglas"eu que sou mais velho lembro da sorveteria do Douglas com seu pai onde hoje e a Ideal.
Meus sentimentos a Dona Carminha, a Flavia e aos netos do Douglas.
Descanse em paz, amigão.

Josmar Verillo disse...

Os meus sentimentos à família de Douglas Zeraik, um batalhador que nos deixa saudades.

AMARRIBO BRASIL disse...


Foi com bastante pesar que recebemos a triste notícia da morte de Douglas Zeraik. Douglas cumpriu o seu papel como homem, cidadão, esposo e pai.
Os nossos sentimentos à Família de Douglas Zeraik

Sergio Ronco disse...

Lembro-me do bom amigo "TURCO" com muito carinho. Durante anos, ao me dirigir à Fazenda Santa Eliza, onde trabalhei por 13 anos, passava por volta das 5h30 no seu estabelecimento, e lá fazia o meu primeiro café da manhã. As vezes o "TURCO" estava na cozinha esperando o caminhão do leite chegar. Sentávamos na própria cozinha e lá colocávamos o assunto em dia. Cidadão íntegro e trabalhador, merecedor do meu respeito.
Ronco

José Chizzotti disse...

Ao nos despedirmos de você Douglas não poderíamos deixar de dizer-lhe quão importante foi você nas nossas vidas.
Você conseguiu nos reunir em torno do Bar do Douglas toda a nossa geração que pelo menos aos sábados e domingos íamos assiduamente nos confraternizarmos.
Os idos não voltam mais, mas o legado que você deixou persistirá entre nós, seus amigos, para sempre.
Douglas muito obrigado por ter vivido entre nós.
Ribeirão Bonito sente-se orgulhosa de lhe ter repatriado.

Jorge Sanchez disse...

À família de Douglas Zeraik, os meus sentimentos e as minhas orações.

Laurilia Veiga Hansen disse...

Ribeirão Bonito perde muito com a passagem do Douglas. Ficará em nossa memoria o bom homem, o caráter e, mais que isso, parte da história de Ribeirão Bonito. Ele sempre teve o meu respeito.Deixo meus sentimentos aos familiares que sentem a perda, mas creiam o descanso o aguarda junto aos anjos de Luz.

Anônimo disse...

Ficamos muito tristes com sua passagem meu ir.'.vá com Deus e olhe por nós ao lado Dele.
Evandro Miranda Gonçalves

Ricardo - Dourado disse...

Douglas: Verdadeiro, amigo, leal, honesto, trabalhador e respeitador.
Ribeirão perde uma grande personalidade.

Leo R G Torresan disse...

Douglas Zeraik

Quem não se lembra do Bar do Douglas com a figura atenciosa , silenciosa e paciente do amigo Douglas atendendo a todos ?

Diversas gerações por ali passaram fazendo de seu bar uma referência, um ponto de encontro obrigatório para todos que chegavam em nossa cidade . Ficará para sempre em nossas lembranças .

Os meus sinceros sentimentos a família de Douglas Zeraik

Leo R G Torresan

Paulinho disse...

Turcão, vai com Deus!!!

Nenê Forte disse...

Guardo boas lembranças do Douglas. À família enlutada, as minhas orações.

Maria José Prior disse...

Muito bem lembrado por todos, o Bar do Douglas como era chamado. Douglas fez historia em nossa cidade. Deixou saudades, mas hoje ele esta embalado nos braços do altissimo.Ribeirão Bonito tem que se orgulhar sempre das pessoas de bem que por aqui passam. É assim que ele sera lembrado por todos. Descanse em paz Douglas, sua missão foi cumprida. á familia enlutada meu sentimentos, minhas orações. Maria José Prior

Léo Varella disse...

Douglas Zeraik...
Não é apenas o meu sogro.
Com a morte de meu Pai, há dois, transformou-se em um Pai para mim.
Foram 4 meses e meio de luta em uma internação em São Paulo, onde todo o possível foi feito.
Permaneceu conosco nesse período comovendo a todos com sua perseverânça e luta pela vida.
Vá em paz.
Aqui eu cuidarei com todo amor de suas "meninas"...
Flávia, Carmminha, Isabela e Camila.
Pode ter certeza de que o Gebriel e o André me auxiliarão nessa, que será a mais importante tarefa de nossas vidas.
Amamos você...
Onde quer que esteja...

Renato disse...

Grande Douglas Zerik! Boa praça!