É esse o recado que o STF - Superior Tribunal Federal dá àqueles que na certeza da impunidade, agiram em conluio para o desvio dos recursos públicos. No caso dos "mensaleiros", para a formação de um grupo solidário ao apoio do governo. Em troca, o dinheiro a parlamentares que pudessem garantir a fidelidade.Leia a última parte do julgamento e a condenação dos réus AQUI
Para nós, os cidadãos que jamais se conformaram com esse e outros desmandos de políticos sujos, foi um alívio muito grande. Podemos sim, cofiar na justiça! Ela funciona!
Esperamos que os casos parecidos e semelhantes, também sejam julgados da mesma forma, com o rigor da justiça. Em Ribeirão Bonito, muito ainda tem que ser passado a limpo, pois o que fizeram não foi nada diferente do que vimos nesses 60 dias de preparação e julgamento do "mensalão".
A máscara caiu, daqueles que em bravata diziam que o "mensalão" nunca existiu, e aí encaixa-se perfeitamente o nobre ex-Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
O mensalão existiu sim! Os desvios de recursos foram provados e seus autores senteciados pela maioria dos integrantes do STF.
Caríssimos Ministros do Superior Tribunal Federal, olhem por Ribeirão Bonito quando, por ventura, chegar algum recurso de desviadores de recursos públicos, semelhantes com os que Vossas Excelências vislumbraram no decorrer do processo do mensalão. Acabou a farra...Confiamos na justiça!!!
Ronco
Um comentário:
Ronco
Parabéns pela reportagem.
Faço minhas as suas palavras, que no me caso, estavam atravessadas na minha garganta, há muito tempo.
Aos mensaleiros e usurpadores do dinheiro público, é bom notar que o nosso país está mudando, e não será mais o mesmo depois do julgamento do caso do MESNSALÃO no STF.
Abraço e parabéns mais uma vez.
João Paulo Torrezan Issa
Postar um comentário