Teste de avaliação para saber se o seu voto é o correto
1- O Candidato a Prefeito - O
passado é extremamente importante para analisar o perfil do aspirante
ao cargo público. Se ele for corrupto, mentiroso ou responde a algum
processo por improbidade administrativa, não vote. Conhecer a vida pessoal dos candidatos é importante, ter ao menos uma
avaliação sobre as carreiras profissional e pública, pois isso é fundamental. Não Esqueça de analisar o grupo que está apoiando o candidato.
2 - O Candidato a Vice-Prefeito - Da mesma forma, analise o candidato a vice-Prefeito. Lembre-se que em algumas situações, ele poderá comandar o Município, até mesmo virar Prefeito.
3 - Pessoal ou Coletivo - Procure avaliar se o candidato tem vínculo com o município, ou seja, na sua opinião o plano do candidato é pessoal ou coletivo? Ele pensa nele ou na comunidade?
4 - Plano de Governo - O candidato tem plano de governo? Você acha o plano fantasioso ou possível de ser realizado? Compare os planos de governo, é muito importante.
5 - Experiência - O candidato a prefeito tem experiência Administrativa? O candidato a vice tem experiência administrativa?
6 - Corrupção - Os candidatos já ofeceram algo em troca do seu voto? Se positivo, é um grande indício que será um mal administrador.
7 - Campanha modesta ou altamente custosa - Desconfie dos candidatos que despejam recursos financeiros na campanha em abundância, pois estes, se eleitos, a tendência é irem a forra para recuperarem o dinheiro gasto.
8 - Psicologia - Tente ser um pouco psicólogo. Faça uma análise se o candidato é sincero ou apenas está forçando ser agradável neste momento apenas para "ganhar" o seu voto e depois virar as costas para os anseios da comunidade.
9 - Perfil - Você acha o candidato com idéias próprias, ou será manipulado por outros? O candidato tem voz ativa? Muitas vezes, o administrator terá que ter pulso firme. Você acha que o candidato em quem você irá votar tem pulso firme?
Um comentário:
Sérgio seria legal soltar essas informações nas Ruas de Ribeirão Bonito, pois uma parte da população não tem acesso a internet ainda.
Postar um comentário