segunda-feira, 11 de junho de 2012

Com os meus respeitos, amigo Pedroca!!!

Disposição é com ele mesmo! Não tem tempo quente, muito menos frio. É o estilo Pedroca de ser. Para quem o conhece, sabe bem o que digo, para os que não o conhecem, ao menos já  ouviram falar.

E para aqueles que têm o primeiro contato, Pedroca é unanimidade, um verdadeiro gentleman, ou melhor, "um caipira contadô de histórias, e dos bons", dessa forma fica mais apropriado para o setentão que há dez anos, montou no lombo de um  garanhão e percorreu nada menos que 21 mil  km, cruzando, do norte ao sul do país.

Essa façanha está registrada no livro dos recordes (Guiness Book).

 E quem pensa que ele pendurou as trálhas depois disso, está muito enganado. Em 2009, Pedroca refez o caminho que o Bandeirante Anhanguera percorreu em busca de ouro até a cidade de Goiás, e é claro, novamente em lombo de um cavalo. 

Há quem afirme que está prepando uma nova cavalgada.

Para não perder o jeito e o trote, Pedroca acorda todos os dias às 5 horas da manhã e prepara o roteiro da cavalgada que é muito aguardada pelos hóspedes da Bela Vista. 

Após quatro, cinco horas de passeio, os mais jovens chegam cansados e literalmente quebrados, enquanto para o  Pedroca foi apenas mais  um "tirinho".

Na Festa Junina de sábado (9), Pedroca estava a caráter para receber os amigos e hóspedes. Participou ativamente da quadrilha e foi mais uma vez, um dos que, com seu braço forte,  deu força para o levantamento do mastro de São João Batista que está solidamente fincado no terreirão de café.

Posso dizer sem medo de errar, Pedroca não se formou em psicologia, mas com certeza, a vida lhe ensinou muito a respeito. A capacidade que tem de transformar o difícil em fácil, o complicado em descomplicado, a tempestade em bonança, é extremamente fascinante nesse senhor de 79 anos de idade,  com cabeça de 40.

Perdi as contas de quantas vezes falei do Pedroca no meu blog, e com certeza vocês irão ler muito mais. Quando vier a Dourado, não deixe de conhecer a Fazenda Hotel Bela Vista, ah, não vá embora sem antes bater um papo com o Pedroca, Combinado?
Ronco

3 comentários:

Marcos Paulo disse...

Ronco, você fez um texto digno do merecimento do Pedroca. Esse cidadão deveria ser homenageado pela cidade, por tudo o que representou e continua representando.

Caráter irretocável, amigo dos amigos e um psicólogo como você brilhantemente o definiu.

Que Deus lhe dê mais 79 anos, com muita saúde e a mesma disposição.
abraço
Marcos Paulo

Nair disse...

Esse cidadão é um ícone. Temos muito a aprender com o professor Pedroca

Emilio Minutti disse...

Parabéns pela reportagem,Afinal nesta nossa cidade há várias pessoas que devem ser homenageadas e que espero em breve sejam.