segunda-feira, 30 de abril de 2012

Bola da vez....


Caro comerciante de Dourado, prepara-se, poderá chegar a sua vez! Afinal você que sempre trabalhou honestamente em busca de recursos para sobrevivência, sempre pagou seus impostos em dia (entre os mais altos do mundo), sempre respeitou as leis vigentes, sempre ajudou no crescimento da cidade, direta e indiretamente. Algumas famílias que dependem do seu comércio estão sobrevivendo graças ao emprego disponibilizado por você, que acorda com o sol raiando e vai dormir com a lua nascendo.

Você que tem responsabilidade enorme, com a federação, estado e município. Você que arrisca o seu suado capital, sem a certeza do sucesso. 

PODERÁ CHEGAR A SUA VEZ!!!! 

Como falei, você poderá ser um dos agraciados em breve, por tudo isso. Você, caro comerciante,  poderá estar prestes a receber a visita de um LADRÃO! 

 Montagens net

Está assustado? Não é para menos! Vamos analisar juntos? Pois bem, a bela e pacata Dourado deixou há muito tempo, ser uma cidade tranqüila. A resposta para essa intranqüilidade, é caso para reflexão.

 Os roubos e assaltos estão pipocando na cidade. Este blog tem divulgado uma série deles, fora os que não chegam até o nosso conhecimento por diversos fatores. Somente na última semana, três deles aconteceram. E graças à Deus, sem maiores conseqüências físicas.

Algumas perguntas estão sem resposta:

1 – Por que Dourado está sendo alvo desses roubos?
2 - Por que o índice de roubos tem aumentado?
3 – O que está sendo feito para coibir essa prática?
4 – Como a Administração Pública está vendo esse crescimento?
5 – E os políticos da cidade, o que acham disso?
6 – Por que a atual administração pública não quer aderir ao Programa “Operação Delegada”, onde em convênio com a Polícia Militar colocaria mais policiais em serviço? Acha desnecessário?
7 – A população já mostrou a preocupação em audiência pública na presença de mais de 200 munícipes, não foi o bastante para a atual administração tomar uma posição sobre a segurança na cidade?
8 – Será que segurança pública é uma questão somente das polícias?
9 - O que será preciso acontecer para que as autoridades competentes tomem uma atitude firme? Talvez mortes????
10 – Será preciso mais uma mobilização popular?
Caro comerciante e morador da bela Dourado, pense um pouco e reflita. Afinal, você poderá ser a “bola da vez”. 

OBS: Isto é apenas um alerta!!!
Ronco

16 comentários:

Odair José disse...

Mais uma vez os Municípios vão assumir o papel do Estado? O Município assume o custo da operação delegada, e a Lei de Responsabilidade Fiscal como fica? Não é simplesmente assinar um convênio. Existem muitas implicações. Segurança Pública é a parte que toca aos Estados, a população deveria cobrar os Estados e não os Municípios, principalmente os pequenos com seus orçamentos apertados. Até outro dia ouvíamos que as cidades com menos de 10000 habitantes não teriam mais delegacia de polícia. Muito preocupante.

Odair José disse...

O Estado faz o filho e da para o Município criar!!! Pura transferência de responsabilidade!

Ana disse...

Tudo bem, mas o que não podemos é deixar de discutir o problema, naõ vejo ninguém dispostao a isso. Foi realizada uma audiência mostrando a insatisfação da população, e o que foi feito depois disso? Colocar a situação como: "É culpa do Estado", é muito simplista. Parabéns pela abordagem Ronco, alias vc é merecedor do nosso respeito. Acorda Dourado!
Ana

Marcelo disse...

É a pura realidade, não enxerga quem não quer, estamos acuados.

Paulo Vieira disse...

Várias cidades aderiram à Operação Delegada, até mesmo a cidade de São Paulo. Colocar culpa na Lei de Responsabilidade Fiscal é balela. Faça direito que não teremos problemas. A questão é sempre a mesma. O Estado não faz e o municío tb NÃO. E quem sofre é a população. Cade a Guarda Municipal, como? Não pode? AH...então ta bom.....

João Ricardo disse...

Os Prefeitos não deveriam assumir este compromisso, mas deveriam sair da inércia ir até o palácio dos bandeirantes e cobrar mais eficácia nos trâmites da segurança pública, mostrar o que esta ocorrendo no município. Agora assumir a folha de pagamento da polícia ai já é demais. Pensemos no poder dos prefeitos sobre a polícia depois disso. Os oportunistas políticos iriam gostar, pois seria mais um meio pra negociar votos. A população já nem sabe quem cobrar, depois disso o jogo de empurra com certeza vai aumentar.

Emilio Minutti disse...

Palavras ouvidas a pouco tempo ¨Não podemos perder nossa qualidade de vida com o crescimento da cidade¨ Então vamos perder a qualidade de vida sem crescimento mesmo.Nem mesmo nas reunião do CONSEG conseguimos numeros suficientes de pessoas, quem sabe uma nova reunião sobre o tema SEGURANÇA com um possivel debate dos principais candidatos a prefeito que estão ai na boca do povo para discutir essa situação.Soluções temos todas ai na mão das autoridades é só faze-lo.

lctonce disse...

Essa operação delegada seria o famoso bico dos policias de folga , na verdade, o 38º batalhão ou a 1º rib. bonito é que teria que ser responssaveis pelo monitoramento e segurançã da população, aumentando o efetivo e não fazer essa operação delegada que ao meu ver só aumentaria a carga de trabalho do policial assim aumentando o nivel de stress do mesmo...

arnaldo davoglio disse...

O bico, além de ilegal, é desumano...

Em todas as profissões pode existir stress, mas no caso específico da polícia, este pode ser mais frequente, pela própria natureza específica do trabalho policial, uma vez que este grupo profissional se depara com situações muito especiais durante o exercício da sua profissão, as quais produzem uma série de tensões psicológicas que podem levar a consequências negativas.

arnaldo davoglio disse...

Policial precisa de folga e não de "bico"...

A função policial é uma das ocupações profissionais que tem sido associada a níveis de stress mais elevados.

arnaldo davoglio disse...

O crime esta crescendo e o numero de policiais diminuindo????????????????

Quem é o culpado????????????????????

É um problema de gestão?????????????

arnaldo davoglio disse...

Aproveitando o ensejo, sugiro a retirada do caixa eletrônico instalado no interior do PS de Dourado. Algo de gravíssimo poderá ocorrer...

arnaldo davoglio disse...

A segurança pública, estabelecida na Constituição Federal como dever do Estado, direito e responsabilidade de todos (Art. 144), tem fundamental importância na gênese do Estado, sendo apontada como uma de suas causas originárias ou, ainda, como uma das causas justificadoras de sua existência, em razão da fragilidade e limitação do homem e da necessidade de sua pessoa, de seu grupo e de seus bens.

Odair José disse...

É isso ai, o blog do ronco poderia publicar algumas opiniões dos candidatos para os eleitores tomarem a decisão de quem poderia ser a melhor opção. Grava-se a entrevista com o candidato sobre temas como segurança, saúde, educação e infra-estrutura e depois transcreve no blog. De modo imparcial e democrático.

Milton A.Bueno disse...

Concordo com o Arnaldo. Na década de 90 Dourado contava com um Delegado de Polícia titular, residindo na cidade, dois Escrivães, dois Investigadores e uma servente, além de uma escriturária, cedida pela Prefeitura e um emplacador, bancado pela firma que cedia as placas, totalizando oito funcionários. Atualmente...

Milton A. Bueno disse...

Concordo com o Arnaldo. Na década de 90 a Delegacia de Dourado tinha 9 funcionários: um Delegado, residente na cidade, dois Escrivães, dois Investigadores, uma funcionária do Trânsito, uma auxiliar (cedida pela Prefeitura), um emplacador e uma servente.