terça-feira, 27 de março de 2012

Utilidade Pública Blog do Ronco - Santa Casa de Dourado informa

A diretoria da Associação da Criança de Dourado - Casa de Saúde Santa Emília, informa as contribuições recebidas refeferentes ao mês de março de 2012.
 
Total das contribuições: R$ 1.670,00
 
A Diretoria agradece a todos os colaboradores.

2 comentários:

arnaldo davoglio disse...

No Brasil, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia instalou-se em Olinda desde 1539, e logo depois em Santos (1543), e em Vitória (1545) sendo a primeira instituição hospitalar do país, destinada a atender aos enfermos dos navios do porto e moradores. Na cidade de Salvador - Bahia (1549), onde realiza-se trabalhos sociais e filantrópicos até hoje. Na cidade de São Paulo, está presente desde 1560 aproximadamente.

Com a fundação do município do Rio de Janeiro, a cidade também passaria a contar com a Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, instalada pelo Padre José de Anchieta para socorrer os tripulantes da esquadra do Almirante Diogo Flores Valdez, aportada à baía de Guanabara em 25 de março de 1582 com escorbuto a bordo. Nesta cidade, responsabilizou-se, secularmente, pela administração dos cemitérios.

Em Porto Alegre, existe atualmente o chamado Complexo Hospitalar Santa Casa, um conjunto de sete hospitais que atende todas as especialidades médicas para particulares e convênios. Um centro cultural está sendo construído junto ao complexo, aproveitando os prédios históricos da instituição. Há também atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), através de convênio entre o MEC, a UFCSPA e a Santa Casa.

Em Belo Horizonte a Santa Casa é uma empresa que faz parte do Grupo Santa Casa de Belo Horizonte e é o maior complexo hospitalar do estado.

Hoje a obra está presente em quase todas as capitais e em muitos municípios do interior do país.

Dr. Paulo Casadei disse...

Bom dia Ronco !
É chegado o momento da reabertura do nosso hospital ,após quase um ano e meio em obras exididas pela DRS de Araraquara .Tudo foi regularizado ,e hoje os douradenses contam com um dos melhores hospitais desse porte da região. Porém esse modelo de gestão onde o SUS e a prefeitura são os únicos financiadores já se provou ineficiente em outras cidades.É necessário um movimento conjunto de todos os seguimentos da sociedade no sentido de viabilizar o funcionamento da instituição .Penso numa rede de auxílio constante formada pelo comércio ,industria ,cidadãos voluntários ,enfim um grande mutirão eterno ,onde todos ajudaram como podem .Sem o comprometimento dos moradores da cidade adotando o hospital ele pode até reabrir ,mas nunca funcionará plenamente . Hoje nosso hospital precisa de nós ,amanhã nós precisaremos dele ,sem dúvida nenhuma.Como no momento sou o único médico residente em Dourado, sinto-me na obrigação de me colocar a disposição para auxiliar esse movimento ,pois acredito que juntos manteremos nosso hospital aberto para sempre .Assim o recebemos de nossos pais e avós ,e assim devemos passa-lo aos nossos filhos e netos.

Um abraço e a disposição !


Dr. Paulo Casadei