segunda-feira, 19 de março de 2012

Bandidos explodem caixa eletrônico do Banco do Brasil em Ribeirão Bonito

O Blog do Ronco acaba de conversar com o Captão Luiz Alberto Andrade  de Almeida da PM, e o mesmo passou informações sobre a ocorrência nesta madrugada de segunda(19), quando 3 ou 4 elementos, possivelmente a bordo de um auto Vectra ou Corsa preto, por volta das 3h12, invadiram a agência do Banco do Brasil, em Ribeirão Bonito, à rua São Paulo, explodindo um caixa eletrônico .

Uma viatura da PM esteve no local após 4 minutos da explosão, porém os bandidos já haviam fugido.

De acordo com informações, a quantia em dinheiro que os bandidos levaram é pequena. 

O comando PM, já havia oficiado as agências da região quanto à necessidade de instalação de câmeras de vigilância. A polícia está requisitando gravações  em vídeo de  prédios na localidade, com o objetivo de apurar os responsáveis pelo roubo.
Nesta madrugada de segunda(19), o caixa eletrônico do Banco do Brasil, local onde por anos funcionou a agência da Caixa Estadual, foi explodido com dinamite. Até o teto próximo ao caixa veio abaixo. 
 Imagem do estrago produzido pela explosão


Pela segunda vez, Banco do Brasil em Ribeirão Bonito  sofre a ação de bandidos

No dia 10 de janeiro deste ano, bandidos usaram um maçarico num dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil em Ribeirão Bonito  na praça prefeito Silvio Gomes. A polícia informou que os bandidos queriam o cofre do caixa, por isso, para não chamar a atenção fecharam os vidros da agência com um plástico preto. 
A PM foi acionada pela manhã por um cliente que foi usar o caixa arrombado e percebeu o que tinha ocorrido. 

Ataques a caixas eletrônicos provocam aumento no roubo de explosivos

Desde o começo de 2012, foram registrados 92 ataques com explosivos a caixas eletrônicos no Estado de São Paulo; três vezes mais do que no mesmo período de 2011. E, junto com crime, aumenta também o número de explosivos roubados. Só este ano, em apenas dois assaltos, os ladrões levaram 700kg de dinamite. Veja como as quadrilhas se organizam para desviar os explosivos e como burlam a fiscalização da polícia e do exército.

Um comentário:

Marias José Prior disse...

Ronco, é lamentavel a ocorrencia, mas a policia militar ja havia oficiado os bancos para melhorar o sistema e colocar o video monitoramento. Ocorre que essa agencia que foi furtada nem tem camaras para tentar coibir a ação dos bandidos.
MARIA JOSÉ PRIOR