quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Polícias Militar e Civil desenvolvem bom trabalho na região



Polícia Militar

Sabemos que o efetivo da PM não é o ideal, isso não é novidade para ninguém, pois desde que houve o remanejamento de parte do efetivo para as grandes cidades a sensação de insegurança ficou aflorada.

 O mesmo pode-se dizer com a Polícia Civil, que muitas vezes trabalha no limite de sua capacidade, e aqui nem  vamos entrar na questão salarial dos policiais, pois é sabido que está muito aquém do que realmente merecem.  A realidade é que estão fazendo o possível. 

Em Ribeirão Bonito e Dourado, as últimas ocorrências tem demonstrado que tanto a PM como a Civil, estão alertas, principalmente para os casos envolvendo as drogas. Acontece que, combatendo as drogas, indiretamente estarão combatendo outros crimes ligados a elas.

A população de maneira geral, tem muita preocupação com a segurança pública, tanto que sempre que se faz pesquisa sobre o assunto, esse tema é um dos mais citados pelos entrevistados.


Polícia Civil

Voltando ao caso local (Ribeirão Bonito e Dourado), percebe-se que o nível de informação das polícias é considerável satisfatório, pois é com a informação que muitas vezes o crime é evitado, trabalhando preventivamente.

 O fato, é que a população está se acostumando a fornecer informações e até mesmo denúncias através do Disk-Denúncia, sem que os informantes e denunciantes sejam revelados. Essa contribuição por parte da população é muito importante, pois nem sempre a polícia está enxergando o que o cidadão está. A polícia faz o papel dela, a população, a de contribuir e auxiliar com informações. 

 Não podemos deixar de destacar também, a importância do  trabalho dos CONSEGs.

Nenhum comentário: