sábado, 4 de fevereiro de 2012

PM apreende 33 pedras de Crack e 13 papelotes de Cocaína com adolescentes em Ribeirão Bonito

Peço licença aos leitores do Blog do Ronco para narrar de forma não convencional a matéria da apreensão de drogas com adolescentes em Ribeirão Bonito, nota veiculada  na postagem abaixo em Edição Extraordinária.
 33 Pedras de Crack
 
Cena 1: Chego à delegacia e logo no pátio onde estão separados os prédios da delegacia e da cadeia pública, está sentada em um dos bancos uma moça que chora copiosamente.

Cena 2: Encontro os soldados da PM Cunha, Delbue e Amorim. Pergunto a eles detalhes da ocorrência.

Detalhes da Ocorrência: Os soldados da PM Cunha e Delbue faziam ronda no bairro Jardim Eliana I, quando depararam com 3 jovens que se mostraram assustados. A abordagem foi inevitável. "Não temos nada senhor, nada, pode procurar", disse um dos jovens. Acontece que o soldado Cunha já havia avistado um deles descartar um pacote ao chão. Como os abordados estavam em maioria(3), e os PMs apenas 2,  o cuidado foi redobrado. Após a certeza que não fugiriam, o PM Cunha pegou o pacote do chão, abriu e confirmou que havia droga em papelotes. Dois, dos três jovens, assumiram que  se tratava de droga e que a mesma era de responsabilidade deles, descartando a participação do terceiro,  o único maior de idade do grupo.

Cena 3: Avisto os 3 jovens detidos na delegacia: D.S.E de 17 anos; C.T.S de 16 anos e A.M de 19 anos. Posso garantir que nenhum dos três aparentava preocupação. Os dois menores de um lado, o maior do outro lado da sala. Andréa Moretti cuidava da parte legal da ocorrência. Chega o pai de A.M, de 19 anos. Levou uma bronca por estar com os outros dois envolvidos(notava-se o alívio do pai em saber que seu filho era apenas e tão somente acompanhante dos 2 envolvidos).

Cena 4: Lembram da Cena 1? Pois bem, a moça era mãe de um dos menores, o D.S.E. Ela estava inconsolável, não parava de chorar; " Eu não mereço o que estou passando neste momento. Meu Deus, me ajude. Ele não poderia ter feitio isso comigo", eram as palavras de puro desepero dessa mãe.

Cena 5: Tento puxar conversa com a mãe que continuava a chorar muito. Aos poucos foi conversando em um bom português,  onde o relato foi o seguinte: Tem 3 filhos, é casada pela segunda vez, o marido não é o pai do jovem, e trabalha na agricultura. A mãe trabalha durante todo o dia na colheita de laranja,  e apesar da pouca idade, aparenta seus 35 anos, sofre de problemas na coluna e o sol faz seu corpo ficar inchado. A cada pouco parava para soluçar. "Ultimamente meu filho não tem me ouvido. Eu tenho tido paciência com ele, pois tenho muito medo de ser agredida. Eu não posso bater nele pois a Lei não permite, mas é bem possível que ele me bata se eu contrariá-lo". "Vou rezar para os meus santos protetores para que me ajude, eu não mereço isso". "Eu não posso ficar atrás dele, preciso trabalhar", disse a mãe.

 13 papelotes de Cocaína

Cena 6: Chega o pai do segundo jovem envolvido, o D.S.E: " O que está acontecendo, pergunta o pai". Na realidade o pai logo percebeu o que estava acontecendo, porém foi uma das poucas palavras dita ao filho (o que está acontecendo?). Perguntado se o filho estudava,  o pai respondeu: "Não, ele acha melhor fazer o que faz".

Cena 7: A moça, mãe de C.T.S, continuva inconformada com o ocorrido. Após os trâmites na delegacia, todos os três jovens foram dispensados, pois estavam com seus resapectivos pais.

Apreensão
A PM apreendeu 33 pedras de crack e 13 papelotes de cocaína. Os PMs envolvidos na ocorrência: Cunha, Delbue e Amorim. Local da apreensão: Jardim Eliana I - Ribeirão Bonito. Horário da abordagem: 9h45, deste sábado 4.

Nenhum comentário: