domingo, 12 de fevereiro de 2012

Carros de Fórmula 1 invadem a Campus Party Brasil

Simuladores de Fórmula 1

Intel e Azul disponibilizaram réplicas de carros reais para campuseiros simularem corrida. Foto: Mauro Horita/Terra
















Intel e Azul disponibilizaram réplicas de carros reais para campuseiros simularem corrida
Foto: Mauro Horita/Terra

Rafael Maia
Direto de São Paulo
A ausência de vitórias brasileiras na Fórmula 1 não fez que o esporte - um dos mais caros do mundo - perdesse a popularidade no País. Não à toa, as empresas Azul e Intel resolveram apostar em réplicas reais de carros de Fórmula 1 para alegrar o cotidiano dos campuseiros no maior evento geek do planeta. Eles ficavam imóveis - é claro - e tinham telas 3D que mostravam o caminho e se movimentavam.(TERRA)

O verdadeiro simulador de F1 adquirido da Equipe Ferrari
 Simulador da Equipe Ferrari

O Blog do Ronco teve a oportunidade de experimentar um simulador de Formula 1, adquido pela Costa Cruzeiro da Equipe Ferrari. De acordo com informações, esse simulador serviu os pilotos da Equipe italiana no ano de 2006.
 Em 15 minutos, sai do F1 que parecia ter tomado uma surra

Fiquei no cockpit do bólido durante 15 minutos, confesso que não devo ter andado mais que 1 km em linha reta. Foi um verdadeiro show de rodadas e batidas.  Consegui a proeza de em uma das dezenas de rodadas, colocar o F1 na contra-mão, nem vou relatar o que aconteceu.. Na verdade é um simulador, e como tal, se apresenta como um verdadeiro F1. A sensiblidade é incrível. A sombra do pé no acelerador já faz o carro voar. Com o volante não é diferente, milimetros para a esquerda ou direita a resposta é imediata, além de que, direção hidráulica ainda não inventaram para esses velozes. 

O  mais impressionante é a vibração e o sobe-desce, quando o F1 está na pista em velocidade. O simulador passa para o corpo do "piloto", todos os "trancos" e os socos que o piloto sofre. Agora entendi o por que os pilotos necessitam de muito preparo físico. Quinze minutos foram o suficiente para descansar o resto do dia.

Nenhum comentário: