As escolas Camisa Verde e Branco e Pérola Negra foram rebaixadas ao Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo. O resultado foi confirmado na noite desta terça-feira (21) pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, horas depois de uma confusão interromper a apuração no sambódromo.
De acordo com o Regulamento do Grupo Especial, elas foram rebaixadas por terem obtido as duas notas mais baixas. Porém, o resultado foi definido em uma votação entre as escolas da Liga, cujo resultado foi de sete votos a cinco em favor de manter o resultado das notas lidas até a interrupção. Camisa Verde e Branco e Pérola Negra - juntamente com Rosas de Ouro, Vai-Vai e Império da Casa Verde - votaram contra.
"Esta decisão é uma mancha no Carnaval de São Paulo, nós não aceitamos a decisão ou mesmo a votação. A Pérola Negra vinha bem no quesito Comissão de Frente, com nota 10, e as outras escolas não, a gente tinha muita chance de não ser rebaixado com as notas que estavam faltando e foram rasgadas", disse Edilson Casal, presidente da Pérola Negra. Ele disse que vai buscar seus direitos através do regulamento, "pois a regra fala em caso da nota não ser dada, e a nota foi dada, só que foi rasgada", completou.
QUEM SOBE
A Nenê de Vila Matilde, campeã do Grupo de Acesso (a segunda divisão) do Carnaval de São Paulo, e a Acadêmicos do Tatuapé, também da zona leste e segunda colocada, sobem para a divisão de elite em 2013.(UOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário