Antonio Ferreira Pinto(ao centro), Josmar Verillo(à direita), Marcos Carneiro Lima e José Chizzotti.
O Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto recebeu em seu gabinete, segunda(23), em audiência solicitada pela Amarribo Brasil, o vice-presidente da entidade, Josmar Verillo, o conselheiro José Chizzotti e o jornalista do Blog do Ronco Pedro Sergio Ronco. Após a apresentação formal dos integrantes da Oscip de Ribeirão Bonito, Ferreira Pinto solicitou a presença do Delegado Geral de Polícia, Marcos Carneiro Lima.
Verillo contou um pouco da história da entidade e, para nossa surpresa, ambos conheciam em detalhes o trabalho desenvolvido pela Amarribo Brasil.
Foi relatado ao Secretário da Segurança e ao Delegado Geral, o telefonema recebido por mim, onde uma pessoa disse, que um político da cidade, em uma roda de mais 4 pessoas, teria feito ameaças, dizendo que acabaria com a minha vida.
Fomos muito bem orientados pelas autoridades que nos receberam, dando-nos total apoio para que o fato seja devidamente esclarecido. Algumas ordens foram imediatamente repassadas no sentido de agilizar as investigações.
Outros assuntos de interesse da Amarribo Brasil, envolvendo segurança pública, foram discutidos na oportunidade.
Tanto o Secretário Ferreira Pinto como o Delegado Marcos Carneiro Lima parabenizaram a Amarribo Brasil pelo trabalho que vem desenvolvendo no combate à corrupção.
Nota do Blog: O Blog do Ronco agradece ao Secretário Ferreira Pinto e o Delegado Marcos Carneiro Lima pela forma que fomos recebidos.
Ronco
4 comentários:
RONCO SO UMA PERGUNTA NESTA REUNIAO QUE VCS PARTICIPARAM VCS PEDIRAM MAIS POLICIAIS CIVIS E3 MILITARES PORQUE NOSSO EFETIVO ESTA MUITO DEFAZADO VC NAO ACHA , QUANTO MAIS POLICIAIS NAS RUAS MAIS SEGURANÇA TEREMOS EM NOSSAS RUAS ,, SE VCS FIZERAM ISSO PARABENS MAS SE NAO ... O Q VCS FORAM FAZER NESTA REUNIAO ME DESCULPE POR ESTA UMA FRASE MAS TEMOS PEDIR SEGURANÇA PARA TODOS NOS VC NAO ACHA.... FICA C DEUS AMIGO.
Infelizmente segurança pública é um assunto que tem preocupado a todos. O efetivo de Ribeirão Bonito já foi bem maior no passado, bem como em todas as outras cidades do interior. O remanejamento de policiais para a capital, acabou prejudicando as pequenas cidades, principalmente. No passado já estivemos com o Governador Alckmim discutindo esse fato, porém em nenhum momento sentimos a disposição do governo estadual voltar com o número de efetivo do passado. Hoje, há uma saída que poderia amenizar a segurança da população que é a chamada Operação Delegada. Trata-se de convênio da PM e Prefeitura, onde Policiais são colocados em serviço em suas folgas e férias, com pagamento adicional. Para que a Operação Delegada possa funcionar, o prefeito tem que estar de acordo e assinar o convênio. Não vejo outra saída.
Obrigado pela postagem
Ronco
Defendemos que o policial tenha um salário justo e “digno”. “A Delegada (operação) veio para oficializar uma atividade extra que o policial já realizava para completar os seus vencimentos. Os problemas criados pelas longas jornadas de trabalho continuam, ou seja, um dia na corporação e outro na operação. O quadro permanece inalterado.O o cansaço físico e o estresse ainda existem e com isso acarretam todas as demais consequências. “Se o salário do policial fosse suficiente, ele teria tempo para cuidar da sua saúde e da família. Um salário justo significa dignidade.
A profissão de policial é uma
atividade de alto risco, uma vez que esses profissionais lidam, no seu cotidiano,com a violência, a brutalidade e a morte. A literatura aponta que os policiais
estão entre os profissionais que
mais sofrem de estresse, pois estão
constantemente expostos ao perigo e à agressão, devendo freqüentemente intervir
em situações de problemas humanos
de muito conflito e tensão .
Pelas características da sua profissão,o policial é um forte candidato ao burnout, um tipo específico de estresse crônico.
Postar um comentário