Texto: Lizete Verillo
Em dezembro fechamos o ano de 2011 com a primeira ONG do Estado do Acre se formando em Acrelândia, e nesta ultima terça feira dia 24/01/12 celebramos um encontro que nos deixa emocionados e também orgulhosos de poder testemunhar e participar desse momento de formação da primeira ONG no Estado do Amapá, sede em Macapá. A Rede passa a 214 ONGs.
Recebi emails e telefonemas, agendamos, Marcio Augusto, vindo de Macapá disse que estaria em SP para um tratamento médico e se poderia aproveitar a viagem para visitar a AMARRIBO em Ribeirão Bonito. Expliquei que seriam 3 horas de viagem ida e mais 3 volta mas se tivessem essa disponibilidade de tempo seria um prazer recebê-los lá. Acabamos nos encontrando mesmo em SP (foto da reunião)no hall do Hotel Ibis.
Lizete Verillo(centro), ladeada pelos promotores do Amapá, Silvia Canela e Marcio Augusto Alves
Levei uma daquelas bolsas de pano da Amarribo carregada de folhetos (PPA, Voto Consciente, Amarribo, Amarribo Junior, folhetos do Ethos, da CGU, Jornal Agosto e outros tantos e cartilhas, espanhol português, kit ONG repassado em seu pen drive), tudo para que eles voltassem para o Amapá, com bom material para fortalecer a ONG que nasce.
Qual não foi minha surpresa quando conversando, descobri que o casal Marcio Augusto Alves e Silvia de Souza Canela, são Promotores de Justiça. Até a metade de nossa conversa, eu pensava que eram apenas cidadãos formando a ONG. A dedicação e carinho deles me fizeram lembrar outros Membros do Ministério Publico que fazem a diferença em nossa rede ( Fabio George-Recife e João Pessoa, Ivan-Belém-PA, Benedito Coroba- Maranhão). Ah.. se todos fossem iguais a vocês...!!!!!)
Bem vindos à Rede Marcio, Silvia e demais promotores e membros que estão participando da formação da ONG número 1 do Amapá.
Um comentário:
Que beleza!!!!
Sejam bem-vindos
Postar um comentário