quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O que estaria acontecendo com a "Nova Avenida da Saudade" em Dourado???


Não mais que alguns minutos de chuvas para causar espanto em moradores da cidade.  O Blog do Ronco registrou o ocorrido na nova Avenida da Saudade. Desde o início da referida avenida, sempre do lado direito de quem se dirige do centro para a SP-215, o acúmulo de água é intenso. A calçada em vários pontos fica tomada pela enxurrada.

As perguntas:

 O fato é normal? 
Por que somente do mesmo lado da rua corre enxurrada? 
E as bocas de lobo, não dão conta? 
Antes da reforma na avenida, o fato também ocorria? 
Faltaram medições durante a reforma? 
Faltou planejamento?
Como ficam os moradores desse trecho?

O blog vai procurar as respostas com técnicos no assunto.

7 comentários:

arnaldo davoglio disse...

ESTATUTO DAS CIDADES NOS RESPONSAVEIS PELA CONSTRUTORA?

A Lei 8.429/92 estende suas sanções àquele que, mesmo não sendo agente público, induza ou concorra para a prática do ato de improbidade ou dele se beneficie, sob qualquer forma direta ou indireta (art. 3º).

Constatada lesão ao patrimônio público, por ação ou omissão, dolo ou culpa, o agente ou terceiro deverão promover o ressarcimento integral dos danos (art. 5º). Havendo enriquecimento ilícito, o agente ou beneficiário perderão os bens ou valores acrescidos ao seu patrimônio (art. 6º).

Sergio Ronco disse...

Caro Cidadão Douradense que enviou um comentário,

Gostaria muito de poder liberar o seu comentário pois ele trata de forma clara o assunto abordado neste blog. Mas infelizmente, as regras do Blog não prevê o anonimato bem como com codinome e apelidos.

Espero que entenda o nosso posicionamento.
abraço
Ronco

Emilio Minutti disse...

Bom dia, não sou engenheiro nem muito menos arquiteto, porém, gostaria de entender como as águas de 4 ruas (Angelo Mario Pescumo,Joaquim F. Goulart, Paschoal Tavano,Joao Simone e Elias Maluf) podem conduzir as águas pluviais para o mesmo lado da avenida vindo de todos os bairros e se achar que apenas 3 pequenas capitações praticamente em frente ao Supermercado vão dar conta de conduzi-las ? E visivel que caso ocorra o entupimento que não é impossível de acontecer que esta avenida ficará intransitável.

Sonia Borges disse...

Isto chama-se mal planejamento...tá, também não dá pra culpar o prefeito de tudo, o que é que o Engenheiro da Prefeitura tem a dizer sobre isso? Que eu sabia o Buzzá é dentista e não Engenheiro e como tal Ele (prefeito) tem que delegar as funções aos seus respectivos funcionários HABILITADOS PARA A FUNÇÃO...E ANTES, da reforma, o único ponto que eu me lembro que alagava, era de frente ao Mercado do Baixinho...

silvia disse...

além de tudo o que as imagens, tragica e lamentavelmente nos mostra, gostaria de saber como um cadeirante, ou mesmo um idoso, consegueria atravessar esta nova avenida, e nem precisa ser num dia de chuva, mas num dia comum mesmo.
e gostaria de saber tambem porque os canteiros ficaram tão tortos?
se algum puder, por favor, me explique.
grata.

sirlei disse...

uso a avenida todo o dia as 5'30da madrugada ja vi muitas chuvas teve vezes que precisei ir ate o bar do gato para poder atravessar a rua ,depois que arrumaram melhorou muito .acontece que o povo nunca esta contente.c

silvia disse...

ficar contente com serviço como este apresentado, só quem se contenta com muito pouco mesmo!
continuo pensando nas pessoas que tem dificuldades de se locomoverem, já pensou nisso?