sábado, 17 de dezembro de 2011

Em sessão pouco divulgada, vereadores votam aumento de salários da ordem de 112%

Ribeirão Bonito

Com esse aumento aprovado por 6 vereadores, o Município terá que desembolsar aproximadamente R$ 129.948,00 por ano, a mais. A fatura é toda do contribuinte.

Em sessão extraordinária realizada ontem, sexta(16), entre outros projetos, foi votado o aumento da ordem de 112% nos salários de vereadores para a próxima legislatura. Com as pessoas com quem o Blog conversou, não sabiam que seria colocado na pauta do dia projeto tão polêmico.  Dois vereadores disseram ao Blog do Ronco que também desconheciam que o aumento proposto, seria votado na data de ontem. A Rádio BJ foi comunicada da sessão apenas próximo às 17h00 de ontem.

Para o Presidente do Conselho de Administração da Amarribo Brasil, Leo Torresan, os índices aplicados fogem da realidade do país. "Os parâmetros de inflação são infinitamente menor aos aplicados pela Câmara de Ribeirão Bonito", disse Torresan.

Torresan disse ainda,  que o eleitor deve ficar atento a atitudes do gênero.
Marcel Rofeal, que normalmente acompanha as sessões do legislativo, entrou ao vivo no programa "Amarribo e a Comunidade", dizendo-se surpreso com a colocação do assunto na pauta do dia.

O vereador José Sebastião Baldan, também ligou para Rádio BJ, no horário do programa da Amarribo para dizer que também não sabia que o projeto de aumento de salários seria colocado em pauta. "Não sou contra o aumento, sou contra o índice aplicado", disse Baldan. Essa mesma explicação, Baldan teria feito em plenário durante votação. 

O brilhante jornalista Heródoto Barbeiro, disse na quinta-feira, que vereador deveria trabalhar como voluntário e não receber salários. Barbeiro fez o comentário no Jornal da Record News, onde outras cidades também pleiteavam aumentos exagerados. 

Para Josmar Verillo, conselheiro e ex- Presidente da Amarribo Brasil, esse aumento vem na contra-mão da realidade que vivemos. (Aguardem o texto de Josmar Verillo que será publicado no site da entidade, encaminhado para as 209 ONGS que integram a rede Amarribo Brasil, e no Blog do Ronco).

Observação: Em dezembro de 2009, a Câmara de Ribeirão Bonito votou e  aprovou   o aumento de reposição salarial dos agentes políticos (somente o vereador  Branco votou contrário e o vereador Marcelo Palone faltou à sessão). Com essa reposição salarial automática, em 2013, quando o aumento dos 112% aprovados na noite da sexta(17), for aplicado, o salário dos vereadores de Ribeirão Bonito para a próxima legislatura estarão próximos a R$ 2.200,00(147% de majoração).

Vereadores a favor do aumento de 112%:
Eduardo Antonio  Doimo(PT)
Renata Magalhães(PSDB)
Benedita Dejanira(PRB)
Nelson de Souza(PR
José Luiz Mascaro(PT)
Dimas Lima(PT)

Vereadores contra o aumento:
Aparecido Donizete Galhardo(PSB)
Marcelo Palone(PSB)
José Sebastião Baldan(PMDB).

No bojo do aumento de 112% para vereadores vieram, 75% para o Presidente da Câmara, 15% para o vice-Prefeito e 20% para o Prefeito

16 comentários:

Ana Maria disse...

ABUSURDOOOOOOOOOOOO

arnaldo davoglio disse...

Em política não existem inimigos, mas o parceiro certo, no momento certo?

Maria Helena disse...

Os cumprimentos aos vereadores: Baldan, Branco e Marcelo

Maria Helena disse...

Os meus sentimentos aos demais vereadores

Luiz Cesar disse...

Pessoal não vamos nos esquecer dos nomes do vereadores que foram favorávieis, tá? As próximas, estão logo alí...é hora do troco....

Carlos Azem disse...

Ronco, Pesquisei 27 categorias que pleitearam e tiveram aumento em 2011. A média não ultrapassou a 9%. O Salario Minimo foi excessão: 13%. Agora a camara aprova 112% Meu jesuzinho o que é isso.

Olho no lance....como diz o locutor Silvio Luiz.

Edson Alexandre Ferreira disse...

Já que alguns vereadores não querem o aumento,que façam então uma doação para alguma entidade da cidade,pois votar contra e ficar recebendo depois pra mim é BEM PIOR !

Sergio Ronco disse...

Comentários somente quando estão devidamente cadastrados através do e-mail contato@blogdoronconco.com.br
Blog do Ronco

Alice disse...

Estou pasma! absurdo isso!Nao esqueçam de anotar os nomes dos vereadores que concordam com essa disparidade! As eleições vem ai!!!!

Caka disse...

Isso é uma vergonha........

Lucas Castro disse...

Ainda bem que este aumento será a partir de 2013 né, afinal os vereadores não podem legislar em causa própria.
Agora basta a nós eleitores pensar bem em quem votar, tenho certeza que mais da metade que foram a favor não vão estar lá em 2013.
Pensem bem eleitores.

EMILIO MINUTTI disse...

A unica classe ¨TRABALHADORA¨ que pode aumentar seu próprio salário,como diria nosso amigo Boris ---ISTO É UMA VERGONHA !!!!! ---

Lucas Castro disse...

No caso eles não aumentam seu próprio salário porque o aumento é a partir de 2013 e não podem legislar em causa própria. Quem garante que estarão lá em 2013?

É a hora de renovar e pelo que estou acompanhando acho que desta Câmara apenas 2 ou 3 estarão lá em 2013.

Ainda temos sorte que não inventaram de aumentar o número de cadeiras, pensou de 9 para 13, seriam mais 4 ganhando este valor, se bem que pensando desta maneira no ano que vem vai ter vereador querendo aumentar o número de cadeiras quando a água bater na bunda e ver que não vai receber o aumentinho em 2013.

Eduarda disse...

Gente, eles trabalham demais... 4 horas por mês... Tá bom, vai...5! O SALÁRIO TÁ DEFASADO, COITADOS!

Dudu disse...

Não concordar com o aumento é um direito de cada eleitor e protestar contra o oportunismo de alguns vereadores também. Sugiro ao Ronco que faça uma enquete no Blog para que cada eleitor possa votar se concorda ou não com o aumento de 112%. Os nobres vereadores poderiam ter um endosso moral do feito ou não e quem sabe recuam como de vezes passadas.
Deixo meu voto de que vereador deveria trabalhar como voluntário. Tenho certeza que teríamos um comprometimento melhor para com objetivos, missão e metas destes gestores da coisa pública.

famisforis@hotmail.com disse...

Dudu concordo que deveria ser um trabalho voluntário, mesmo porque, para que serve um vereador? Mas se fosse voluntário, com certeza não haveria praticamente nenhum candidatos para tal cargo.