Izabela Vasconcelos
Ao participar na tarde desta sexta-feira, 16, do curso de jornalismo econômico promovido pelo Grupo Estado, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi disputado por profissionais de 19 veículos de comunicação. Ao todo, 37 repórteres batalharam para conseguir entrevistar o economista, que deixou o local sem falar com a imprensa.
Entre as emissoras, sites e jornais que acompanharam a presença do ministro no evento realizado na sede O Estado de São Paulo estavam TV Globo, Band, Cultura, G1 e jornalistas das redações do próprio Grupo Estado. Na expectativa de conseguir um link com Mantega, a Globonews chegou a montar o estúdio móvel nos arredores do prédio do Estadão.
Para uma das repórteres, a atitude de Mantega foi surpreendente. “Toda a imprensa esperava que ele falasse até porque já faz algum tempo que ele não fala com ninguém”, reclamou a profissional. Após participar da aula do curso de jornalismo econômico do Estadão, todos os jornalistas correram atrás do ministro, que caminhou ao elevador e foi embora.
Comunique-se pergunta:
Para quem foi dar aula num curso de jornalismo, dentro de um dos maiores veículos de comunicação do Brasil, você acha que a postura do ministro foi correta ao evitar as perguntas? Queremos saber a sua opinião. Deixe seu comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário