Projeto de lei quer recompensar cidadão que denunciar corrupção
Jorge Lourenço
O deputado federal Manato (PDT-ES) propôs um projeto que vai deixar muito político de cabelo em pé e cidadão de olho aberto: o PL 1701/11 pretende recompensar a pessoa que denunciar crimes de corrupção à Justiça. A recompensa seria equivalente a 10% do total recuperado pelas autoridades, mas tem valor máximo de 100 salários mínimos (R$ 54 mil).
3 comentários:
Veja esse link do terra....é lamentável ver um conselheiro do TCE-SP engordar a roda dos corruptos...
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5484289-EI306,00-Liminar+afasta+conselheiro+do+TCESP+suspeito+de+improbidade.html
22/11/2011 - Prefeitos de São Paulo cobram mais segurança pública do governo do Estado
Reunidos na Assembleia Legislativa de São Paulo entre a segunda-feira, 21, e a terça-feira, 22, os prefeitos de São Paulo preparam uma carta com reivindicações ao governo do Estado. Uma das principais questões debatidas pela Marcha Paulista em Defesa dos Municípios é a segurança pública. Antes do evento, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD) e o prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira (PT), já haviam explicado que esta seria uma das principais pautas levantadas pelo movimento.
Na abertura do encontro, o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), definiu a questão da segurança como "um tema que aflige todas as cidades. As cidades sofrem hoje com o problema da segurança, as cidades sofrem com a falta de efetivo da polícia, as cidades sofrem com a ausência de viaturas, sofrem por não ter bases da PM espalhadas principalmente nas regiões mais periféricas da cidade e isso acaba gerando uma situação de insegurança muito grande. Por outro lado, os municípios reclamam, com toda razão, que muita coisa do Estado quem tem que pagar é o município. É o aluguel de um equipamento do estado, é a cessão de uma viatura, conserto de uma viatura da polícia", relatou. Os gastos de Guarulhos que, segundo ele, deveriam ser do Estado, chegam a R$ 6 milhões por ano. Almeida diz que com isso o município deixa de fazer coisas que seriam de sua competência.
Será?
não basta aumentar o efetivo da polícia nas ruas. "O problema da segurança é muito mais complexo que isso. Nós vamos colocar um policial na frente de cada casa e não vai resolver. Enquanto tiver produzindo criminalidade, a polícia na verdade ela é só um paliativo, atua na consequencia, não na causa. Sou a favor de reforçar, mas a questão da segurança é muito mais complexa. Quais são as causas da criminalidade? Cidades onde você tem um grande número de pobreza e de riqueza, é violência na certa.
Postar um comentário