sábado, 26 de novembro de 2011

Polêmico: A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou uma lei polêmica, que proíbe garupa em motos. Agora, só depende da sanção do governador Geraldo Alckmin.

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou uma lei polêmica, que proíbe garupa em motos. Agora, só depende da sanção do governador Geraldo Alckmin.

Se sancionada, a lei irá valer apenas nas cidades paulistas com mais de 1 milhão de habitantes, como São Paulo e Guarulhos.

O projeto de número 485 também torna obrigatória a fixação do número da placa da moto no capacete e em coletes. Os caracteres devem estar legíveis e em cor fluorescente para que possam ser vistos inclusive durante a noite. Quem descumprir as determinações receberá multa de R$ 130.

O Sindicato dos Motociclistas Profissionais diz que a medida é inconstitucional e não acredita na aprovação.

4 comentários:

Sonia Borges disse...

Invista mais em Segurança, Educação e Saúde...moto sem garupa, que graça tem? Por causa dos assaltos? Mais Segurança, mais Educação...Só quem já desceu a Serra de Santos agarradinho em uma moto sabe que delícia que é este veículo, tomando os devidos cuidados. Adoro garupa em moto!!! ADORO MOTO!!!

famisforis@hotmail.com disse...

E o garupa vai onde?
Nas costas dos Deputados?

Emilio Minutti disse...

Bem lei polemica mesmo, vista do ponto de vista de quem aja foi vitima de uma moto parar ao seu lado no transito o garupa sacar uma arma e anunciar o assalto no transito e ninguém perceber é uma lei super correta.Vista dos olhos de quem utiliza a moto como meio de transporte e trabalho, totalmente insana.O que deve ser feito é maneiras de se coibir este tipo de ação em SP sem prejudicar o cidadão.Sugestão, mais bloqueios fiscalizadores, mais policia e proibir a moto de andar nos corredores como é feito hoje.

Anônimo disse...

Quando essa lei foi adotada na Colômbia, incluiondo a proibição do uso de capacetes fechados (tapando a face) nas áreas urbanas, a criminalidade despencou.
Se há leis que ferem o direito dos indivíduos como a de proibir armas e fumar em recinto fechado para o bem público creio que esta é da mesma natureza.
Décio