terça-feira, 8 de novembro de 2011

Coluna do Ronco

No mínimo ficou estranho

O asfalto da avenida da Saudade ficou muito bom após uma série de contra-tempos. O  que poderia ter ficado melhor é o espaço da chamada “ilha” ou canteiro central. Em alguns pontos o declive lembra pista de skate. E as calçadas, quando serão refeitas? O jeito é caminhar pelas ruas até que não fiquem prontas, mas o perigo e a responsabilidade são enormes. Alguns poucos, não esperaram a administração pública e refizeram as suas. Alguém sabe dizer de quem é a responsabilidade da reconstrução das calçadas???

Abaixo o verde!!!???***...

É uma pena que tenham priorizado o trânsito em Dourado e não os pedestres. Os automóveis ganharam espaço, os pedestres perderam espaço, pois as calçadas diminuiram.  E assim caminha a humanidade....mais concreto, menos verde, mais asfalto, menos calçadas....Três das mais antigas árvores da avenida foram ceifadas(dizem que estavam atrapalhando...). Os coqueiros do canteiro central morreram de sede....

Perguntar não ofende

Como ficaram as denúncias de possíveis irregularidades apontadas pelo contador da prefeitura de Dourado???

Tratamento do Esgoto

Para qualquer cidade que tenha pretenções no turismo, passa pela obrigatoriedade do Tratamento do Esgoto. Ponto para Dourado e para Ribeirão Bonito.

CONSOCIAL

Tem prefeito que fez questão de não convocar a CONSOCIAL, afinal poderia sobrar para eles, né? Imaginem a população com direito a ditar sugestões quanto à transparência nos poderes públicos. Esse foi o motivo aparente do Estado de São Paulo, de ter convocado apenas 2% dos seus municípios. AH, Ribeirão Bonito convocou a CONSOCIAL, o prefeito de lá parece que está querendo a participação da população e também a transparência no município. E os demais???

Descalvado enxergou!

O município de Descalvado aprovou o convênio com a PM para a atuação da Operação Delegada, a qual coloca mais PMs nas ruas. A contrapartida é a cooperação do Executivo puxando para si a responsabilidade de pagamento de algumas horas trabalhadas. Para Descalvado, segurança é palavra de ordem.

Santa Casa de Ribeirão Bonito

No sábado passado houve uma importante reunião na Santa Casa, onde foram discutidos  assuntos de grande importância, visando ao bem estar dos que se utilizam da entidade. O prefeito Paulo Veiga esteve presente, bem como boa parte da diretoria com a presença do provedor Nenê Forte.

Do prefeito Paulo Veiga

Vamos abrir a Rua João Alves Delfino no trecho que hoje está interrompido em frente à Matriz. “Estamos pensando em implementar mão única em um trecho da Rua São Paulo, antes porém quero ouvir a população”, disse Veiga.

5 comentários:

Wal disse...

Já que o Paulo está se preocupando com o transito, seria bom que em algumas ruas, ou trechos só fosse permitido o estacionamento em um dos lados da via.
Por exemplo, a Piraja da Silva no trecho do quarteirão do Coronel até o quarteirão do Opini.
Na rua da padaria, do trecho da Cel Pinto Ferra até a esquina do Cem. Tem horas que fica difícil passar com carros estacionados dos dois lado.
Taí uma sugestão prefeito.

Lu Mascaro disse...

As leis que regulamentam a execução e a manutenção de calçadas são, normalmente, municipais e se encontram no Código de Obras do Município.

Em geral, o proprietário é responsável pela manutenção da sua calçada e a prefeitura pelas calçadas dos edifícios públicos e dos espaços públicos (praças, jardins etc.), depende da lei. O caso da calçada da Av. é especial...

No site da prefeitura tem uma notícia do dia 25/10 sobre o reparo das calçadas. Diz o seguinte, em resumo:

"toda a extensão da calçada da Avenida da Saudade, dos dois lados, (...) será reparada em um curto prazo. O departamento de Obras já está finalizando a pesquisa de orçamento (...) Conforme o engenheiro Wagner (...): “Se não chover, depois de fechado o orçamento, no máximo em três dias a calçada estará pronta”.

Falando nisso, só para lembrar, não foram só o "verde" e os pedestres que sofreram com a reforma da Av. A capela também....

Lucianna B. Gatti disse...

Ainda bem uma ideia boa, pensar no trânsito de Ribeirão Bonito. Já está passando da hora de organizar esse caos. Não demora muito não para colocar esse projeto em prática, pois acidentes acontecem quase todos os dias nas ruas do centro.

Marcelo disse...

Prefeito Paulo Veiga, sugiro tambem que se tome medidas iguais ou ao menos que amenisemcom lombadas, para com a Rua Coronel Pinto Ferraz, saida para o jardim Centenário, está se tornando uma PISTA de corridas..

Eliana disse...

Ronco, quando o prefeito vai resolver o assunto do asfalto do bairro novo Ribeirão?????
É uma pena que um bairro formado a tantos anos ainda esteja cheio de clateras. O asfalto nos bairros tambem deveria ser prioridade na cidade.