quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Código Florestal é tema de palestra em Dourado

Dourado receberá o advogado Fábio Augusto Cerqueira Leite para proferir palestra sobre as alterações  do novo Código Florestal. O evento será realizado no próximo dia 2 de dezembro na sede do Sindicato Rural Patronal de Dourado com início às 17h30.

Fábio Augusto Cerqueira Leite tem em seu curriculum, a especialização em Direito Ambiental e  está cursando MBA em agronegócio pela USP.  Fábio é  sócio da   "Cerqueira Leite e Bueno Advocacia Ambiental", com sede na cidade de Araraquara.

Nota do Blog: É de extrema importância a participação dos proprietários rurais a essa palestra, para que possam tirar suas dúvidas sobre o novo Código Florestal com o doutor Fábio Augusto.

2 comentários:

arnaldo davoglio disse...

O novo Código Florestal traz inúmeros retrocessos para a legislação ambiental do Brasil, até então conhecida como uma das melhores do mundo?
O projeto prevê a redução drástica das Áreas de Preservação Permanente, incluindo as áreas de proteção nas margens dos rios, propiciando a erosão e a seca?
Prevê também a não proteção de topos de morros, várzeas, restingas e outras áreas frágeis; perdão para desmatamentos ilegais cometidos antes de 22 de julho de 2008 e legalização do uso de áreas de proteção para quem já desmatou antes de 22 de julho de 2008 – ou seja, uma anistia ampla, geral e irrestrita quem desmatou no passado e para aqueles que o farão no futuro?

Permiti que proprietários rurais desmatem os últimos remanescentes em suas propriedades sob as mais diversas justificativas, mediante a figura controvertida do Plano de Recuperação Ambiental - PRA, dentre outras modificações preocupantes?.
Com isso, milhões de hectares onde a vegetação nativa deveria ser protegida poderão ser desmatados, causando significativa piora na qualidade de vida dos brasileiros?.

Abel Silano disse...

Muito bom se interessar e saber das mudanças do Código vai ajudar em muitos pontos.