quarta-feira, 5 de outubro de 2011

NOTA À IMPRENSA

Prezados Senhores,

A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Araraquara, representada pelo Dr. JOSE CARLOS MONTEIRO – Promotor de Justiça, ajuizou hoje (04/10/2011) Ação Civil Pública Ambiental, por poluição sonora, em face de 2 rapazes que foram surpreendidos pela Polícia Militar na madrugada do dia 30/07/2011, no bairro Melhado, com o som de seus carros em altíssimo volume, com pedido, para cada um, de indenização por dano moral à coletividade no valor de 50 Salários Mínimos e a proibição de produzir sons ou ruídos acima do fixado na resolução do Conama 01/90, sob pena de multa de R$ 15.000,00.

O Ministério Público requisitou também, instauração de inquérito policial para apurar o crime de Poluição sonora que tem pena fixada no art.54 da Lei 9605/98 de Reclusão de 1 a 4 anos e multa.

Consigno, que foi solicitado à Polícia Militar a intensificação dos trabalhos visando coibir e fiscalizar outros poluidores.

Araraquara, 04 de outubro de 2011.

JOSE CARLOS MONTEIRO
Promotor de Justiça

Um comentário:

Felipe disse...

Isso deveria ser feito mais vezes, em dourado há vista grossa para este tipo de assunto. Carros circulam o dia todo, inclusive pela madrugada com som altíssimo pela cidade. Multas já!