Formação de borrachudo
Desde o início das obras da avenida da Saudade em Dourado, o Blog do Ronco comentava que o inimigo dos trabalhos poderia ser a chegada das chuvas. Como o próprio vice-prefeito João Fantin (na época em exercício), confirmou ao Blog, alguns problemas aconteceram retardando dessa forma a finalização dos trabalhos.
Comentamos também, (nossa opinião), que achavamos que havia faltado planejanemento na execução do projeto por alguns aspectos:
1 - Por que não destruir e construir uma pista por vez?
2 - Por que não avaliar a possibilidade da máquina vibradora causar problemas aos encanamentos(rede de água e esgoto).
3 - Por que não cortar todas as calçadas com máquina, ao invés de destruir mais do que o necessário.
4 - Por que não refazer as calçadas logo após a colocação de guias e sargetas.
5 - Por que não analisaram a terra antes de transportá-las para a avenida e depois descobrir que não era de boa qualidade.
6 - Isso sem contar que foram destruídos perto de 200 metros de guias e sargetas pois estavam fora do nível.
Novos problemas
Com as calçadas não foram reconstruídas, a infiltração está causando problemas
Tudo indica que as águas das últimas chuvas que caíram na calçada, pois não foram reconstruídas, se infiltraram por baixo do asfalto formando um bolsão, tendo formado "borrachudos" e consequentemente vindo a afundar o pavimento.
Esse fato está ocorrendo em diversos pontos da avenida. As perguntas que se fazem necessárias:
1 - O remendo nesses locais será garantido?
2 - Mesmo não aparecendo o tal borrachudo neste momento, quem garante que a água não se infiltrou e o problema aparecerá no futuro?
Em Tempo: Que fique claro mais uma vez, que somos a favor da obra, uma vez que há tempos a avenida da Saudade está com problemas. Cumprimentamos a administração pública pelo feito, porém continuamos achando que faltou planejamento na execução dos trabalhos.
A água acumulada junto às guias se infiltram por baixo do asfalto
Em Tempo: Que fique claro mais uma vez, que somos a favor da obra, uma vez que há tempos a avenida da Saudade está com problemas. Cumprimentamos a administração pública pelo feito, porém continuamos achando que faltou planejamento na execução dos trabalhos.
3 comentários:
Uma obra tão necessária e cara,antes mesmo de ficar pronta já terá remendos? Q pena! E só pra constar,onde estava o engenheiro responsável pela obra,que não previu nada disso?
Construir uma obra que parece bonita é fácil. Mas para fazer uma obra duravel, nesse caso uma estrada, tem que ter um bom projeto executivo, um bom estudo preliminar, uma boa execução e controles.
Nesse caso deve faltar em vários aspectos...
Um ditado nas obras de engeharia civil é que "o maior problema é tomar conta da água". E este caso ilustra isso da melhor maneira. Mal começou o periodo de chuva, e já aparecem os limites da obra.
Melhor gastar mais com o projeto do que jogar dinheiro fora.
aff, nem vou comentar, dói só de ver as fotos....sinto como se fosse no quintal da minha casa....muito triste!
Postar um comentário