segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ciclistas de Ribeirão Bonito treinam sem apoio

Não é o primeiro e-mail que recebo de internautas que reclamam que não há apoio aos ciclistas de Ribeirão Bonito. Essa moçada tem até um blog(Clique AQUI). Concordo que o esporte não deva ser apenas o futebol, e já que temos representantes na cidade, nada mais justo que prestigiá-los.

 Foto do Blog dos Ciclistas de Ribeirão Bonito

Moçada, o que depender deste espaço, conte com ele. Só que para isso necessito de informações e fotos, é claro.

 Um comentário diz que eu já os vi treinando na SP-215. Devo ter visto mesmo, só que não dá para reconhê-los com capacete e toda a vestimenta apropriada. Prometo acompanhá-los!

Qual o tipo de apoio que vocês precisam? Escrevam para o Blog.

2 comentários:

luciana disse...

Para patrocínios pontuais uma boa idéia pode ser enviar um projetos para sites de "financiamento coletivo", como por exemplo o "começAki", o "catarse" ou o "incentivador".

ciclismoribeiraobonito disse...

Caro Ronco. Agradeço muito a atenção dispensada aqui em seu espaço, bem como a divulgação do blog que mantemos, onde publicamos alguns de nossos treinos e nossos passeios.

Esclarecendo, nosso grupo nem sempre treina junto, já que alguns moram e trabalham em outras cidades. Integram o grupo, os irmaos Guilherme e Rodrigo Vanzelli, Professor Claret, Nei Seolin, Zé Mario Marcato, Ricardo, Garcia, Moisés e eu.

Já pedalamos há quase 4 anos, e nesse ultimo, intensificamos nossos treinos, inlcusive pagando assessoria com o Hamilton/Tute, que é ciclista e técnico profissional. Talvez pela hipervalorização dada ao futebol, o ciclismo é um esporte extremamente caro. As bicicletas custam preços de carros e a manutenção e peças são importadas. Todos possuímos com muito custo esses equipamentos. Somente bancamos tudo isso porque realmente amamos o esporte que fazemos.

Neste último domingo, quando fui acompanhar a etapa, ao menos umas 20 pessoas vieram ate mim, perguntando o por que de nao estar ali participando. Inclusive o Diretor de Esportes me interrogou sobre isso. A resposta é simples. Em todos esses anos, jamais fomos avisados, informados ou conividados a participar de nada. Sabemos por meio de nossos amigos, das bicicletarias que compramos materiais e tambem pelos tecnicos da Federação Paulista. Ha 3 anos, quando fui perguntar sobre o percurso que ocorreria a prova, visando participar, obtive a resposta de que esse tipo de prova era tão somente para profissionais. Ou seja, não para nós. E isso não é verdade. A quase totalidade dos ciclistas que aqui estiveram no domingo, trablaham 8 horas por dia e treinam nas horas vagas. Nao vivem disso. E desde então, jamais tive vontade de participar, sobretudo aqui em Ribeirão Bonito. Não nos falta dinheiro, ja que temos nossos equipamentos. Nao precisamos de salarios. Somente precisamos de motivação, palavras de incentivo. Em outra situação, quando pensamos em confeccionar uniformes, com as cores e o nome da cidade, fomos rejeitados. So que quase todas as equipes que aqui vieram, utilizam o nome das respectivas prefeituras. Muitos onibus e vans de prefeituras trouxeram seus atletas. Sera que Ribeirao Bonito não poderia ter ciclistas participando das etapas nao só daqui, mas tambem em Araraquara, Motuca, Américo, Ibaté. Claro que poderia. Sera que custa tao caro. Creio que nao.

De minha parte nao fica a revolta por nao ter participado. Lamentei pelas muitas pessoas que vieram ate mim, imaginando ver ali um representante local. A essaas pessoas, agradeço muito e peço desculpas.

Enfim, agradeço Ronco, pelo espaço oferecido. Agradeço ao DJANGO pela luta.

Abraços

Fabio Mascaro