Em plenário durante tema livre em sessão de ontem, segunda(5), na Câmara de Ribeirão Bonito, o vereador José Luiz Mascaro(PT), empunhando um envelope, disse ter recebido denúncias de possívies irregularidades durante obras realizadas na Santa Casa de Ribeirão Bonito. De acordo com o parlamentar, um ítem da denúncia diz respeito a um gerador de energia elétrica.
Mascaro não divulgou de onde teria partido a denúncia, nem mesmo mostrou o conteúdo do envelope que trazia em mãos.
Segundo Mascaro, não acredita ser possível tais denúncias e nem mesmo acredita ter ocorrido má fé, porém disse que irá investigar as denúncias recebidas, solicitando a ajuda aos demais vereadores na investigação.
Ainda de acordo com o parlamentar, a AMARRIBO teria feito o seu papel ao denunciar ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas possíveis irregularidades em licitações em compras de mobiliários para o Legislativo durante sua gestão. Disse que já havia se defendido no MP e no TCE e que oportunamente faria sua defesa na Câmara.
Nota do Blog: Por se tratar de recursos públicos aportados na Santa Casa de Ribeirão Bonito, este Blog apoia a iniciativa e a atitude do vereador de investigar possíveis irregularidades(objeto de denúncias, segundo Mascaro), e se comprovadas, encaminhá-las aos órgãos públicos competentes.
2 comentários:
Prezado Sergio Ronco,
Acabo de ler no blogdoronco uma reportagem sobre a sessão da Camara Municipal de ontem onde o Vereador José Luiz Mascaro , utilizando-se do momento TEMA LIVRE , mencionou possiveis irregularidades em obras da Santa Casa de Ribeirão Bonito.
Baseado tambem na leitura desse mesmo artigo no blogdoronco tomei conhecimento de que o Vereador José Luiz Mascaro citou o nome da Amarribo em seu pronunciamento e por este motivo já pedi via oficio ao Sr. Presidente da Camara Vereador Eduardo Antonio Doimo a copia do audio com o pronunciamento do Vereador José Luiz Mascaro.
A Amarribo prega em sua Cartilha " O Combate á Corrupção nas Prefeituras do Brasil " o seguinte : investigue, colete provas e denuncie.
O Vereador José Luiz Mascaro em sessão plenaria da Camara e portanto agindo publicamente fez menção a possiveis irregularidades em obras da Sta Casa e com isso ele inicia um processo de comentarios sem direçao em nossa cidade criando um mal estar social muito grande, visto que ele Vereador lança duvidas sobre um sem numero de pessoas que estiveram envolvidas no processo de recuperação da Sta Casa.
A Amarribo acha que qualquer denuncia tem que estar indentificada com detalhes e deve conter nome e assinatura e que sendo uma denuncia deve ser dirigida imediatamente à autoridade competente para possiveis providencias.
Uma vez que a denuncia chega aos orgãos competentes ela deve se tornar publica.
É assim que fazemos e achamos que é assim que se faz.
O Vereador está neste momento cumprindo uma das mais nobres funçoes que lhe foram atribuidas no momento que foi eleito .........FISCALIZAR.
A Amarribo incentiva a fiscalização do uso do dinheiro publico
Guilherme Caldas von Haehling
Diretor Exexutivo
AMARRIBO BRASIL
Sr Guilherme, como prega a cartilha, estou investigando, coletando provas e com certeza irei denunciar, em nenhum momento pronunciei AMARRIBO de forma pejorativa, pelo contrário, até disse que a a amarribo como denunciante, fez bem, mas não se adimire se vir a público, depois de investigado, juntado provas e denunciado, coisas que realmente levarão um grande mal estar em nossa cidade, o que jogaram em minha casa, foram apenas denuncias anônimas, que no meu modo de pensar, acabam sendo infundadas, se fossem concretas não seriam anônimas, mas o Sr disse bem, fiscalizar é uma de minhas funções, na verdade a principal delas, portanto, investigarei, coletarei possíveis provas e denunciarei se elas forem contundentes, mas para maiores exclarecimentos, me coloco a sua inteira disposição.
Postar um comentário