terça-feira, 6 de setembro de 2011

Santa Casa e a comunidade

Ribeirão Bonito

Lamentável a falha cometida pelo vereador Moacyr Nunes da Silva(PSB), em seu depoimento ontem durante o tema livre na Câmara de Ribeirão Bonito.

O nobre vereador se dispos a discorrer sobre a situação da Santa Casa durante alguns meses que esteve a frente como provedor da entidade. Disse Moacyr que havia perguntado, logo que assumiu a provedoria como se encontrava a situação financeira da mesma. Segundo o vereador, a resposta foi que estava em ordem. Daí teria vindo  o grande espanto do senhor Moacyr ao saber que havia um problema decorrente de reclamação de funcionários quanto ao não recebimento de insalubridade, o que na verdade houve mesmo.

Ora, mas esse problema está sendo resolvido da melhor forma possível, inclusive com a colaboração magnifica de um cidadão ribeirãobonitense que hoje é estabelecido na vizinha São Carlos. Trata-se do advogado Salvador Spinelli Neto, que abraçou a causa da Santa Casa de forma gratuita. A entidade em acordo judicial, parcelou os pagamentos e está honrando o combinado. Pena que o senhor Moacyr tenha esquecido  de parabenizar o Dr. Salvador e descer a detalhes quanto ao acordo. De mais a mais, se ingressou como provedor da entidade deveria saber que problemas sempre irão existir. O importante e inteligente é saber resolvê-los de forma satisfatória.

Mais a frente em seus comentários, o nobre vereador agradeceu a dois outros vereadores a colaboração por ter integrado uma comissão de voluntários com o intuito de arrecadar recursos para a Santa Casa. Mais uma vez o parlamentar ao nominar dois voluntários, esqueceu de nominar os demais integrantes dessa comissão, uma enorme gafe. Disse ele que sorteou 3 lampiões, esqueceu de dizer qual a empresa que  fez a doação dos mesmos. 

De forma geral as pessoas que ajudaram e continuam ajudando a Santa Casa o fazem por amor à entidade e não por querer divulgar o seu nome, porém uma vez nominado um voluntário, o certo seria nominá-los a todos. E a população de Ribeirão Bonito que sempre apoiou a Santa Casa não foi lembrada por que? Quando o senhor Moacyr assumiu a provedoria da Santa Casa, a entidade já estava totalmente estruturada, diferente da situação encontrada pelos senhores José Batistini e Toninho Galhardo que enfrentaram uma das mais difíceis tarefa da cidade, recuperar a Santa Casa. 

E os médicos e funcionários da Santa Casa que ajudaram e continuam ajudando a entidade, por que não foram lembrados? O agradecimento do vereador, e o apoio recebido, vieram de forma genérica. Ressalto,  uma vez nominado alguns, penso que todos deveriam.

Quando o vereador disse que a arrecadação teria subido em sua gestão como provedor, nominou a vereadora Renata que teria batido de porta em porta atrás de recursos(o que é verdade). Porém mais uma vez, esqueceu o nobre vereador de dizer de que forma outros voluntários ajudaram para o aumento desses recursos.

Ao falar do baile em prol da Santa Casa realizado nas dependências do Primavera Clube, novamente não disse do esforço do voluntário Balan (um dos voluntários dessa comissão). Esqueceu-se também, de um próprio colega, o vereador Branco, pois foi o idealizador de formar a tal comissão. E a veiculação no Blog do Marcel Rofeal com baners solicitando a ajuda à entidade? Não foi lembrado o por que?

O nobre vereador Moacyr solicitou empenho de todos em apoiar o novo provedor da Santa Casa Wilson Forte Junior(Nenê), mesmo não sabendo se tem pretensões políticas ou não. Ora vereador, se está desejando de coração boa sorte e apoio ao novo provedor,  foi totalmente desnecessário o comentário quanto ao uso político ou não da entidade. A bem da verdade, no momento o Nenê não está engajado na política (comentários dão conta que seria um nome para as próximas eleições), diferente da posição do senhor Moacyr que era suplente de vereador e hoje vereador titular.

Nenhum comentário: