sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Polemica: Projeto de lei em Araraquara (SP) que proíbe rodeios e vaquejadas é aprovado

8 comentários:

Yara Cavini disse...

Certíssimo, parabéns à Araraquara. Como manter uma atividade em que só um lado é beneficiado em detrimento do outro? É cruel, é covarde e de gosto duvidoso.

Nicole Verillo disse...

APOIADÍSSIMO!
Eu quero é que se dane a cultura e a tradição, não é justo que por dinheiro os animais sejam maltratados dessa forma! Parabéns aos vereadores de Araraquara! Espero que o prefeito sancione a lei e que ela sirva de exemplo para muitas outras cidades do Brasil.

rodrigo disse...

essa reportagem ta bem feita , só não concordo com esses videos que foram colocados , esse tipo de rodeio não existe mais , o mundo do rodeio agora e outro , garanto que muito desses animais de hoje do rodeio come muito melhor q qualquer pessoa, por que eles comem tudo do bom e do melhor com dieta balançeada, devemos ver o rodeio de outra forma tambem , por o rodeio gera muito empregos , não so no rodeio mais desde la do campo onde começa todo o preparo !!!!

magalhães disse...

outro dia assisti um determinado programa de televisão que uma "protetora dos animais " disse ser contra rodeios , ela tinha +- 50 cachorros em +-30 m², imagine o mau cheiro do quintal , o aperto desses cães,e se achando a certa da história,gosto muito de montarias e também sou contra maus tratos aos touros de rodeio,mas dos tropeiros que conheci,todos dão do bom e do melhor para seus animais,espaço e comida , GENERALIZAR é prova de ignorância.

Murilo Forte disse...

Essas práticas cruéis deviam ser proibidas em todo território nacional, Não existe rodeio sem crueldade, não há argumentos diante das imagens que vemos de torturas aos animais existindo até uma extensa literatura médica e legal condenando o uso dos apetrechos de rodeio a qual não é respeitada. Mas infelizmente esses eventos geram muito lucro a empresários e a grandes empresas de bebidas alcoólicas, atraindo assim a massa ignorante devido ao pouco conteúdo e ao grande barulho.

Rita disse...

Apoiadíssimo, tem outras maneiras de trabalhar, de ganhar o pão de cada dia, nao precisa ser as custas desses pobres animais! E tem mais, o homem nao faz mais do que sua obrigação e dever de cuidar, zelar, tratar com carinho os animais e não como disse o rodrigo " que eles são bem tratados" isso é o minimo que devemos fazer por toda a criação!

Andre Lucato disse...

Rodeios, animais em circos, esportes com animais. Tudo deveria ser eliminado.
Já fazem o sacrifício de nos alimentar e em muitos casos trabalhar para nós.
Coloquem lá os peões laçando uns aos outros, ou um ring de lutas. Deixem os animais em paz.
O argumento de que são bem tratados, comem bem, etc. é inválido.
Se eu cuidar muito bem de um filho, ainda assim não posso obrigá-lo a exercer uma profissão que ele não queira.
Com os animais, mesma coisa. Não é natural que ajam dessa forma. Não é assim que agem naturalmente. Não é assim que devemos obrigá-los a agir.
Gerar emprego também é falacioso. O corte de cana gera emprego mas temos um consenso que não queremos esse tipo de emprego em nossa sociedade. Preferimos as pessoas com condições de vida mais humanas. Só falta a nós o consenso de não querer esse tipo de emprego em nosso meio.

Syssa disse...

Parabens pela iniciativa,chego numa conclusão que o homem é o pior dos animais.E quem pensa que animal não pensa é mais animal que o próprio animal.Deixa essas criaturas em paz.