No 6º dia de viagem o grupo de motociclistas que saiu de São Paulo rumo a Cuzco, atravessa a fronteira do Brasil com o Peru
Grupo atravessa fronteira do Brasil com Peru
Um dos integrantes do grupo pretende voltar neste "modelito"
Diário de Bordo(Dudu)
Depois de um dia descansando em Rio Branco, partimos para o 6º.dia de viagem, fechando a passagem pelo Estado do Acre.
Partimos de Rio Branco por volta das 06:30 da matina e chegamos a Porto Maldonado Peru por volta das 17:00 local.A passagem pelo estado do Acre marcou quando avistamos a placa de Xapuri, terra onde Chico Mendes foi assassinado a mando de fazendeiros locais.
Predomina a criação de gado em grandes áreas desmatadas, onde pudemos ver os restos das enormes castanheiras ainda em pé ao longo da rodovia.
Foram mais 700km e a falta de chuva provoca grandes queimadas ao longo da rodovia, conforme as fotos.
Precisamos redobrar a atenção no trajeto, pois os animais pastam tranquilamente nos acostamentos e transitam livremente pela pista.
Passamos pelas cidades de Brasileia onde entramos na Bolívia – zona de livre comércio para dar uma geral nos preços.
Cotamos vários artigos como geladeiras, máquinas fotográficas, perfumes e vimos que não estava valendo a pena ir às compras.
A entrada no Peru foi demorada e tudo é feito ainda manualmente. Perdemos algumas horas na saída do Brasil também, pois chegamos no horário do almoço e o os funcionários estavam almoçando.
Porto Maldonado inaugurou esta semana uma enorme ponte sobre o Rio Victoria e representa um marco importantíssimo para o desenvolvimento regional, principalmente pela estrada de ligação com o Pacífico.
Amanhã teremos um trajeto mais complicado e começamos a subida até Cuzco, chegando aos 4.700m de altitude nos pontos mais altos do trajeto.
Veja mais fotos AQUI
Veja mais fotos AQUI



2 comentários:
Gentem ! Tá queimando tudo.
Então voces inauguraram a ponte sobre o Rio Madre de Dios..... Parabens!
Que o Criador do Universo continue a viagem com voces.
Amanhã cedo, iniciaremos nossa jornada.
Até breve.
Abraços a todos
Boa viagem, sigam com cuidado.
Emerson
Postar um comentário