A empresa ganhadora do certame licitatório que faz as obras da avenida da Saudade em Dourado reconheceu o erro básico cometido na construção de guias e sarjetas e resolveu retirá-las. O erro foi quanto à construção de guias e sarjetas em nível superior aos canos das saídas de águas pluviais das residências naquele trecho. Se não fossem retiradas não haveria como escoar as águas pluviais das residências e com certeza traria enormes prejuízos aos proprietários.
Amontoado do desperdício
O Blog do Ronco foi o primeiro a indicar que as guias e sarjetas estavam fora do nível. Aliás, não precisa ser expert no assunto para constatar o fato.
A pergunta que se faz nesse momento é quem irá assumir esse prejuízo? Afinal são metros e metros de concreto que estão sendo destruídos. Aproximadamente 200 metros( quase dois quarteirões). Um funcionário que não quis ser identificado disse que foram 8 metros cúbicos de concreto.
A obra que iniciou em ritmo acelerado dando a impressão que em poucos dias a avenida seria devolviada aos usuários, está se tornado uma novela de trapalhadas: Guias e sarjetas fora do nível, terra sem a devida qualidade, canos de água que se romperam com a trepidação das máquinas, correria atrás de alvará para a retirada de árvores da avenida. "Não há como não se irritar com o que está acontecendo, obras em Dourado é um parto, começa e não tem fim", disse um morador.
A indignação foi tão grande que moradores pediram a presença da EPTV(Globo), que esteve ontem na cidade pautada pelo descontentamento dos moradores. "Sabemos que obras trazem transtornos, mas não confusão", disse uma moradora.
A indignação foi tão grande que moradores pediram a presença da EPTV(Globo), que esteve ontem na cidade pautada pelo descontentamento dos moradores. "Sabemos que obras trazem transtornos, mas não confusão", disse uma moradora.
O desperdício
O Blog havia constatado: Guia e sarjeta fora do nível
O Blog do Ronco veiculou matéria com a manchete: "Faltou Planejamento". O que acaba de acontecer reafirma o nosso texto.
5 comentários:
Amontoar desperdício, esse é um dos grandes problemas das obras públicas! Enquanto isso, o depósito chamado Planeta agradece pelo planejamento, pelo cálculo, pela medição, pelo dinheiro gasto sem necessidade, enfim, pela todal irresponsabilidade dos envolvidos.
Há quanto tempo aqui neste blog se vêm falando de "planejamento"?
Seria bom que a associação de Dourado voltasse à ativa e considerasse o "planejamento urbano" como importante para a cidade...
o país do desperdício , sem mais palavras .
Ronco,
você ainda não respondeu ao seu leitor.
Saudade de que?
Décio
Quem vai pagar? Ora, quem sempre pagou pelo desperdício do dinheiro público, nós! Caro, Holmes...
Postar um comentário